A ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) realizou a penúltima sessão ordinária do ano nesta quarta-feira (11). Durante a Ordem do Dia, foram apreciadas oito proposições, sendo seis em segunda discussão, uma em redação final e uma em discussão única.
Um dos destaque foi a aprovação do Projeto de Lei 234 de 2024, que visa ajustar disposições às orientações do Comitê Gestor da Bolsa-Atleta e Bolsa Técnico, incluindo atletas paralímpicos, surdoatletas e treinadores a serem beneficiados pelo programa e ainda prevê o percentual mínimo que será destinado a cada gênero. A proposta segue para sanção do Poder Executivo.
Segunda discussão
Projeto de Lei Complementar 17 de 2024 altera a Lei Orgânica da Polícia Civil. As modificações tratam do ingresso na corporação, da investigação social e do ressarcimento com os custos do curso de formação.
Projeto de Lei 273 de 2024 tem a finalidade de ampliar as competências da Funsau (Fundação de Serviços de Saúde), permitindo administrar outros estabelecimentos de saúde públicos estaduais. Promove ainda a integração com instituições de ensino superior para capacitação profissional.
Projeto de Lei 274 de 2024 institui o Fundo do Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de Mato Grosso do Sul, que será destinatário das contribuições dos militares e de seus pensionistas ao Sistema de Proteção Social, bem como custeará os proventos de inatividade e de pensão dos militares estaduais.
Projeto de Lei Complementar 15 de 2024 altera o Estatuto dos Profissionais da Educação Básica do Estado, para acrescentar números de referências de cargos específicos, aumentar o limite total de horas semanais da carga horária dos professores efetivos e incluir a função de Coordenador Regional Adjunto de Educação.
Projeto de Lei 158 de 2024 dispõe sobre a obrigação de previsão de acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia, para execução de novas obras de pavimentação asfáltica nas rodovias estaduais.
Projeto de Lei 238 de 2024 altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), visando acrescentar dispositivo relativo ao ingresso por concurso público do cargo de Analista de Controle Externo.
Discussão única
Projeto de Lei 233 de 2024 revoga a Lei 2.852 de 2004, que declarou de Utilidade Pública Estadual a Fundação Tuiuiú, com sede e foro no município de Campo Grande.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Damares pauta texto que proíbe escolas de exigirem vacina contra Covid

ONU diz que Lei da Anistia de 79 deve ser revista

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Governo reforça parcerias e ações sociais em Corumbá

Paranhos tem eleição suplementar para prefeito neste domingo

Datafolha mostra Lula à frente de demais candidatos

Zanin nega prisão domiciliar para presos do 8/1 que não foram julgados

Soraya quer investir na pista do laço da Acrissul
