Ícone do programa "Brasil Urgente" durante anos, José Luiz Datena anunciou que irá deixar a Band, para se candidatar ao Senado na chapa do vice-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).
Datena ainda disse que deve permanecer na Band até o prazo exigido pela lei, 30 de junho.
“Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, disse durante o programa ao vivo.
Em entrevista para a Folha de S. Paulo, Datena explicou que recusou até as investidas do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Recebi vários convites, fiquei lisonjeado com todos eles. Sou um crítico do governo Bolsonaro, e o Tarcísio (Gomes) me convidou para ser senador. Sou crítico do governo Doria, e o Rodrigo me convidou também. Se as pessoas que eu critico me convidaram, é porque estou fazendo algo certo, estou do lado do povo”.
O comunicador é pré-candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), que já aprovou sua fusão com o Democratas (DEM), com o qual formará o novo partido União Brasil.
Deixe seu Comentário
Leia Também

49 a 32, Rodrigo Pacheco é reeleito no Senado

Ao Vivo: Senadores tomam posse e elegem novo presidente da casa

Com 23 votos, Gerson Claro é presidente da Assembleia

Paulo Corrêa destaca ampliação institucional ao deixar presidência da Assembleia

Lira entregará mais 41 invasores ao Ministério Público

Na Assembleia, Riedel fala em "atender demandas da sociedade"

Deputados eleitos e reeleitos em MS são empossados nesta quarta-feira

Campo Grande integra Consórcio Intermunicipal

Riedel reforça compromissos para implementação da fábrica de celulose de Inocência
