
O deputado estadual Coronel David (PL) criticou, em vídeo publicado nesta terça-feira (11), as condenações impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a cidadãos de Mato Grosso do Sul que estavam envolvidos nos ataques do 8 de janeiro de 2023 em Brasília.
“José Barros, 17 anos e 6 meses de prisão. Diego Medina e Ivair Almeida, 17 anos de prisão. Eric Prates e Ilson Oliveira, 16 anos de prisão. Fábio Bullmann e Djalma dos Reis, 14 anos de prisão. Todos eles são cidadãos de Mato Grosso do Sul. Isso não é justiça, é perseguição política”, disse Coronel David.
O deputado questionou a equidade das punições, e argumenta que, em muitos casos, os condenados receberam punições superiores às aplicadas a crimes como homicídio. “Onde está a individualização da pena? Onde está o devido processo legal? Não faz sentido essas condenações ultrapassarem as de criminosos violentos”, afirmou.
“Não precisa ser de direita ou bolsonarista para enxergar o óbvio. Estamos vendo um julgamento político, e não um julgamento justo”, enfatizou.
Ele também convidou seus eleitores e a população para a manifestação liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e que está marcada para o dia 16 de março, em Copacabana, no Rio de Janeiro. “No Estado Democrático de Direito, a justiça é soberana, mas, se não valer de forma igual para todos, então não é justiça”, finalizou.
Confira o vídeo do deputado:
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Dia Estadual do Líder Comunitário passa a ser comemorado em 5 de maio em MS

Lei estadual institui divulgação obrigatória do protocolo "Não é Não" no Estado

CCJ da Câmara aprova projeto de castração química

Arara-azul é oficializada como ave símbolo de Mato Grosso do Sul

Lula confirma intenção de disputar reeleição em 2026 e defende relação com Congresso

Rotatória da Euler com a Tamandaré ganhará semáforos

Bernal diz que pode ser candidato com "apoio do povo"
