Menu
Menu
Busca quinta, 08 de maio de 2025
Política

Deputados estaduais aprovam Lei Orçamentária Anual

Governo prevê na LOA a receita de R$ 26,4 bilhões para o próximo ano; outros sete projetos foram aprovados

10 dezembro 2024 - 13h50Brenda Leitte, com ALEMS

Oito proposições foram apreciadas pelos parlamentares da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), durante a Ordem do Dia desta terça-feira (10). O destaque foi a aprovação, em redação final do Projeto de Lei 220 de 2024, que trata da LOA (Lei Orçamentária Anual).

A proposta, que segue para sanção do Poder Executivo, estima receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2025. O governo prevê na LOA a receita de R$ 26,4 bilhões para o próximo ano.  

Segunda discussão

Projeto de Lei Complementar 14 de 2024 altera a Lei Orgânica da Policia Civil do Estado para promover alteração das tabelas de subsídios dos cargos Agentes de Polícia Judiciária, nas funções de Escrivão de Polícia Judiciária, Investigador de Polícia Judiciária,  Agentes de Polícia Científica, Perito Oficial Forense e Perito Papiloscopista, realizando incremento remuneratório e abono salarial.

Projeto de Lei Complementar 16 de 2024 promove adequações no quantitativo de cargos por classe do cargo de Auditor do Estado, altera a tabela remuneratória e ajusta dispositivos referentes ao desenvolvimento funcional dos servidores.

Projeto de Lei 234 de 2024 visa ajustar disposições às orientações do Comitê Gestor da Bolsa-Atleta e Bolsa Técnico, por meio do acréscimo de novas categorias a serem beneficiadas pelo programa e para prever o percentual mínimo de benefício que será destinado a cada gênero, a fim de evitar desigualdades e demandas judiciais.

Projeto de Lei 261 de 2024 autoriza a Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul) a doar, com encargo, lotes de terreno de sua propriedade a beneficiários do Programa de Produção e Adequação Habitacional Integrada e Fomento ao Desenvolvimento Urbano do Estado.

Projeto de Lei 262 de 2024 permite que a Agehab possa realizar novo procedimento de chamamento público destinado a selecionar OSC (Organização da Sociedade Civil), com o fim de formalizar parceria para a produção de empreendimento habitacional no "Bairro Izidro Pedrozo", no município de Dourados, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.

Projeto de Lei 265 de 2024 autoriza a concessão de incentivo ou benefício fiscal às indústrias do ramo alimentício, relativamente às operações de saídas internas e interestaduais com produtos alimentícios resultantes da atividade de fracionamento.  

Projeto de Lei 266 de 2024 altera a Lei 1.511 de 1994 para ampliar de dois para três o quantitativo de juízes auxiliares.

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS)
Política
Soraya assina pedido de criação da CPI do INSS
Deputado estadual Paulo Duarte (PSB)
Política
Paulo Duarte solicita ampliação do Ceinf Elza Francisca de Souza Maciel
Edervan Gustavo Sprotte -
Política
Investigação apura se ex-prefeito de Bandeirantes usou veículo público de forma irregular
Foto: R
Política
JD1TV: Ex-candidato a vereador e prefeito de Porto Murtinho trocam agressões e ofensas
Foto: Izaias Medeiros
Política
Projetos sobre reconhecimento, cultura e urbanismo são pautados na Câmara
Governadoria
Política
Remuneração dos servidores estaduais deve ser votada nesta quinta-feira
Deputado destina verba para compra de van para projeto de ajuda à dependentes químicos
Política
Deputado destina verba para compra de van para projeto de ajuda à dependentes químicos
Foto: Wagner Guimarães/ALEMS
Política
Retirado de pauta, projeto sobre estatuto dos servidores pode ser votado nesta quarta-feira
Deputada federal Camila Jara (PT-MS) durante sabatina no JD1TV
Política
JD1TV: Camila Jara revela diagnóstico de câncer
Riedel anuncia incentivos fiscais para instalação de fábrica de celulose em Bataguassu
Política
Riedel anuncia incentivos fiscais para instalação de fábrica de celulose em Bataguassu

Mais Lidas

AGORA: Morre grávida que perdeu o bebê durante acidente de moto na Capital
Polícia
AGORA: Morre grávida que perdeu o bebê durante acidente de moto na Capital
Criança bateu com muita violência no muro
Polícia
JD1TV: 'Socorro', mãe se desespera ao ver filho morrer após bater bike em muro
Morto com foice cravada na cabeça pode ter sido torturado no Indubrasil
Polícia
Morto com foice cravada na cabeça pode ter sido torturado no Indubrasil
JD1TV: Após debochar de caminhoneiro, ciclista é atropelada e grita de dor na Guaicurus
Polícia
JD1TV: Após debochar de caminhoneiro, ciclista é atropelada e grita de dor na Guaicurus