Antigo filiado do PSDB, o vice-presidente e ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), esteve no programa Roda Viva da TV Cultura nessa segunda-feira (14), onde falou do recuo de candidatos tucanos eleitos neste ano, com Mato Grosso do Sul como exceção.
Geraldo Alckmin lembrou que o Pantanal virou o “Estado dos tucanos”. Porque tem governador. “O governador de Mato Grosso do Sul elegeu metade dos prefeitos do PSDB lá no estado”.
Em Mato Grosso do Sul, o PSDB fez 43 prefeitos, podendo chegar a 44, a depender da situação em São Gabriel do Oeste, que pode eleger Sérgio Marcon, ou Montagna (PSD).
No entanto, no Brasil o partido teve uma baixa, com as administrações reduzidas quase pela metade, saindo de 515 para 269 eleitos. O vice-presidente que esteve na fundação do partido como deputado federal pontuou que o PSDB, “nunca teve uma capilaridade tão grande nacional”.
“Diminuiu como muitos partidos diminuíram. O presidente da República, historicamente, não tem muita ingerência nas Eleições Municipais, mas o Estado tem", ele citou exemplos do Paraná e Goiás. Assista:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Camila Jara revela diagnóstico de câncer

Riedel anuncia incentivos fiscais para instalação de fábrica de celulose em Bataguassu

Nikolas Ferreira vem à Capital no dia 16 de maio

Paulo Duarte volta a cobrar mineradoras sobre pagamento de Compensação Financeira

Vereadores aprovam projeto que atende demanda de mães atípicas na Capital

Vereadores votam parecer em projeto de instalação de câmeras em salas de aula

Deputados analisam PL que amplia licença-maternidade e cria cargos na Ageprev

Leilão da Rota da Celulose terá R$ 10,1 bilhões em investimentos

Nelsinho quer aeroporto "meio Brasil, meio Paraguai" na fronteira de MS
