Em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada nesta quarta-feira (3), o ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, disse o Brasil deve continuar a exploração de petróleo até alcançar os mesmos indicadores sociais de economias desenvolvidas.
"Na minha opinião, [o país vai explorar petróleo e gás] até quando o Brasil conseguir alcançar IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] à altura do que atingiram os países industrializados, que hoje podem contribuir muito pouco com a questão ambiental porque se industrializaram muito antes de nós", afirmou o ministro.
Apesar de seu posicionamento, o Brasil entrou em acordo, durante a COP28 no ano passado, em Dubai, que irá se afastar gradativamente dos combustíveis fosseis, se comprometendo com uma transação para energia limpa.
Em contrapartida, o ministro é a favor da aplicação do chamado Imposto Seletivo, tributo criado pela reforma tributária de 2023 para itens que prejudiquem a saúde ou a natureza.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ministro nega pedido de Bolsonaro para adiar ação sobre trama golpista

STF julga recurso de Carla Zambelli para anular condenação

Caravana Nacional "Glauber Fica" reúne deputados e vereadores na Capital

TJ envia projeto para gratificação de 10% a magistrados em comarcas de difícil acesso

Riedel participa do maior evento de cultura agro do mundo e MS é destaque

Com apoio da Fiems, Papy lidera iniciativa que oferece 10 mil cursos gratuitos na Capital

Paulo Duarte critica verticalização ao redor da reserva do Parque do Prosa

Carla Zambelli chegou na Itália antes de nome ser incluído na Interpol, diz jornal

Vereadores votam projeto para criar a Casa do Autista em Campo Grande
