O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação para cassar os mandatos do prefeito eleito de Nova Andradina, Leandro Ferreira Luiz Fedossi, conhecido como "Dr. Leandro" (PSDB), e do vice-prefeito eleito, Arion Aislan de Dousa (PL). Ambos são acusados de cometer irregularidades graves durante a campanha eleitoral de 2024.
De acordo com o Ministério Público, a chapa utilizou veículos de comunicação e redes sociais para beneficiar suas candidaturas e prejudicar adversários. As investigações apontam que foram divulgadas fake news (notícias falsas) para atacar outros candidatos e promover a imagem dos investigados, o que, segundo o MP, comprometeu a transparência do processo eleitoral.
A ação é resultado da Operação Fake Fire, que apura o uso de desinformação, violência política de gênero e outros crimes eleitorais na região. Além da cassação, o MP também pede que Leandro e Arion fiquem inelegíveis por 8 anos.
A Justiça Eleitoral de Nova Andradina, responsável por analisar o caso, ainda não deu um parecer final. A decisão pode impedir que os eleitos tomem posse, prevista para o início de 2025.
O Ministério Público ressaltou que o uso de desinformação durante campanhas eleitorais viola a legislação e prejudica a igualdade de oportunidades entre os candidatos. A ação também inclui pedidos de punição para os responsáveis pelos veículos de comunicação envolvidos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo reforça parcerias e ações sociais em Corumbá

Paranhos tem eleição suplementar para prefeito neste domingo

Datafolha mostra Lula à frente de demais candidatos

Zanin nega prisão domiciliar para presos do 8/1 que não foram julgados

Soraya quer investir na pista do laço da Acrissul

Vereadores debatem a construção de prédios na região do Parque dos Poderes

Era 'publi'! Felipe Neto desmente que irá se candidatar à presidência do Brasil

Votações da eleição suplementar em Paranhos será das 7 às 16h neste domingo (6)

E aí, tem seu voto? Felipe Neto se lança pré-candidato à Presidência da República
