Mato Grosso do Sul já tem, desde o dia 16 de agosto, 161 registros de denúncias, uma média de 13,4 por dia, pelo portal Pardal da Justiça Eleitoral, com relação a irregularidades em Campanhas Eleitorais nas Eleições de 2024.
Apesar a de ser a maior cidade e com maior número de candidatos e eleitores, Campo Grande é a segunda cidade com maiores denúncias, 23, enquanto a cidade de Jardim acumula 30 queixas nesses 12 dias desde que o portal ficou disponível em 16 de agosto.
A terceira cidade com mais denúncias é Bodoquena, seguida por Nova Andradina. Conforme os dados estatísticos fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a maioria das denúncias são contra candidatos a prefeitos (66), seguido por vereadores (60) e vices (2).
Para acessar o Pardal basta baixar no Android ou IOS pelo link. Após a denúncia, o usuário poderá acompanhar o andamento através do número do protocolo. No entanto, antes disso, o denunciante terá de observar a descrição específica sobre o que "pode/não pode" em relação ao tópico em questão que também está disponível no portal.
O TSE disponibiliza também o Sistema de Alertas de Desinformação Eleitoral (Siade), que pode ser acionado para denúncias não relacionadas necessariamente à propaganda, como casos de desinformação, ame- aças e incitação à violência, perturbação ou ameaça ao Estado Democrático de Direito, irregularidades no uso de Inteligência Artificial (IA)..
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Menor é detido com drogas e dinheiro de tráfico em ação no Anhanduizinho

Sem previsão de alta, Bolsonaro segue internado em observação

Quadro de saúde de Bolsonaro é estável

Argentina sediará reunião informal com chanceleres do Mercosul

Réu por tentativa de golpe, Bolsonaro é internado com 'dores abdominais'

STF julgará no dia 25 de abril mulher que pichou estátua 'A Justiça'

Dagoberto ganha medalha em reconhecimento por atuação em defesa do agro

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações

Nelsinho apresenta proposta que torna obrigatória a educação financeira nas escolas
