O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) afirmou seu apoio ao projeto de dragagem do Rio Paraguai, para a criação de uma hidrovia segura e de qualidade em um dos principais corpos de água de Mato Grosso do Sul.
Para Duarte, o projeto de dragagem — nome dado a técnica de remoção de sedimentos do fundo de corpos de água — de 600 km dos 2.477 km do Rio Paraguai garante o desenvolvimento de diversos municípios, incluindo Corumbá, cidade cujo o deputado já foi prefeito.
Duarte ainda aponta que é necessário se debater profundamente o assunto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), e que a não discussão sobre o assunto e as críticas à dragagem é fazer com que toda uma região fique proibida de se desenvolver.
O deputado ainda destaca que o projeto será de importância econômica não só para a região imediata do Rio Paraguai, mas para todo o Estado, já que o Mato Grosso do Sul não possui uma estrutura adequada para o escoamento da produção.
“A intervenção no Rio Paraguai e, principalmente, a transformação do Rio num modal competitivo é a garantia de um desenvolvimento da região, levando em conta que o Mato Grosso do Sul tem apresentado uma desenvolvimento sócio-econômico acima da média do país”, disse o deputado em outro momento durante a discussão do assunto.
Além do desenvolvimento econômico, Duarte também aponta para os benefícios ao meio ambiente que o transporte hidroviário traria, além de contribuir para a redução de custos.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Assembleia vota projeto de incentivo à contratação de mulheres vítimas de violência

Vereadores votam projeto de assistência a pessoas com Erisipela

Por disseminação de desinformação, Justiça cassa mandato de prefeito de Nova Andradina

Damares pauta texto que proíbe escolas de exigirem vacina contra Covid

ONU diz que Lei da Anistia de 79 deve ser revista

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Governo reforça parcerias e ações sociais em Corumbá

Paranhos tem eleição suplementar para prefeito neste domingo
