Menu
Menu
Busca quinta, 16 de janeiro de 2025
Senar Curs Tecnico - Jan24
Política

Paulo Duarte defende dragagem do Rio Paraguai para criação de uma hidrovia

Deputado vê possibilidade de desenvolvimento econômico tanto para Corumbá e região quanto para todo o Estado

09 janeiro 2025 - 19h11Pedro Molina     atualizado em 09/01/2025 às 19h26

O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) afirmou seu apoio ao projeto de dragagem do Rio Paraguai, para a criação de uma hidrovia segura e de qualidade em um dos principais corpos de água de Mato Grosso do Sul.

Para Duarte, o projeto de dragagem — nome dado a técnica de remoção de sedimentos do fundo de corpos de água — de 600 km dos 2.477 km do Rio Paraguai garante o desenvolvimento de diversos municípios, incluindo Corumbá, cidade cujo o deputado já foi prefeito.

Duarte ainda aponta que é necessário se debater profundamente o assunto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), e que a não discussão sobre o assunto e as críticas à dragagem é fazer com que toda uma região fique proibida de se desenvolver.

O deputado ainda destaca que o projeto será de importância econômica não só para a região imediata do Rio Paraguai, mas para todo o Estado, já que o Mato Grosso do Sul não possui uma estrutura adequada para o escoamento da produção.

“A intervenção no Rio Paraguai e, principalmente, a transformação do Rio num modal competitivo é a garantia de um desenvolvimento da região, levando em conta que o Mato Grosso do Sul tem apresentado uma desenvolvimento sócio-econômico acima da média do país”, disse o deputado em outro momento durante a discussão do assunto.

Além do desenvolvimento econômico, Duarte também aponta para os benefícios ao meio ambiente que o transporte hidroviário traria, além de contribuir para a redução de custos.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Digix Jan25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imagem Ilustrativa
Política
Projeto quer 30% de renumeração do preso para reparação a vítima
Ex-presidente Jair Bolsonaro
Política
PGR é contra liberação do passaporte de Bolsonaro para viagem aos EUA
Prefeita Adriane Lopes
Política
Adriane vai à Justiça para barrar aumento do próprio salário
Governador Eduardo Riedel entregando as chaves dos veículos
Política
Riedel entrega 23 caminhonetes para Iagro fortalecer fiscalização em MS
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Política
Deputado diz que Lula cometeu prevaricação ao revogar regras de fiscalização do Pix
Senador Nelsinho Trad
Política
Nelsinho anuncia liberação de recursos para cinco municípios
Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)
Política
Vídeo de Nikolas Ferreira sobre taxação do Pix preocupa governo de Lula
Foto: Antônio Cruz/AB
Política
Valor de emendas parlamentares para MS cresceu 18% em 2024
Tiago Vargas
Política
Sem mandato na Câmara, ex-vereador integra nova secretaria na Capital
Exame de covid
Saúde
MS registra primeira morte por COVID-19 em 2025

Mais Lidas

O veículo ficou completamente destruído
Polícia
Morre segunda vítima de acidente grave na BR-060; as vítimas foram identificadas
Homem de 54 anos preso em flagrante suspeito de estuprar um adolescente em Blumenau
Polícia
Adolescente de 14 anos é estuprado em banheiro de supermercado
JD1TV AGORA: Motorista morre preso às ferragens em grave acidente na BR-060
Polícia
JD1TV AGORA: Motorista morre preso às ferragens em grave acidente na BR-060
Consórcio Guaicurus vence na Justiça e se livra de 269 multas
Justiça
Consórcio Guaicurus vence na Justiça e se livra de 269 multas