Alguns partidos que possuem mais de um vereador eleito para compor a Câmara Municipal nesta 12ª Legislatura, já têm suas lideranças definidas, como é o caso do Avante, PP, Republicanos e Podemos. Outros parlamentares ainda discutem quem serão os líderes.
Pelo partido da prefeita, Adriane Lopes, o líder será o vereador reeleito, Professor Riverton. “Nós, enquanto líderes, principalmente de bancada, sempre buscamos a harmonia e o consenso dos pares e do bem comum, para ajudar o presidente, ajudar a prefeita, na celeridade dos projetos, na boa harmonia para que Campo Grande continue avançando cada vez mais”.
No Avante, Wilson Lands conduzirá a liderança. "Vou levar essa liderança com muita responsabilidade pautado na defesa do povo de Campo Grande defendendo projetos complexos para o desenvolvimento e industrialização da nossa cidade".
O Podemos elegeu dois vereadores, com Ronilço Guerreiro na 3ª Secretaria, Clodoilson Pires, ficará com a liderança. O mesmo acontece com o Republicanos, que tem Neto Santos como 3° vice-presidente da Casa, e automaticamente a liderança passa a ser de Herculano Borges.
Na maior bancada da Casa de Leis, o PSDB terá que escolher entre o Dr. Vitor Rocha, Professor Juari, Flavio Cabo Almi e Silvio Pitu. Os parlamentares devem se reunir nessa semana para conversar sobre o assunto.
No PL, a decisão é entre o ex-deputado estadual Rafael Tavares e Ana Portela. Eles também devem discutir o assunto em reunião nesta semana.
Pelo União Brasil, dois vereadores também devem definir o escolhido, entre o veterano Veterinário Francisco e o novato Fábio Rocha.
O PT tem os vereadores Landmark e Jean Ferreira para indicar, já que Luiza Ribeiro está na Mesa Diretora (2ª Secretaria). Procurados pela reportagem, nenhum dos vereadores respondeu sobre quem será o líder.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Camila Jara revela diagnóstico de câncer

Riedel anuncia incentivos fiscais para instalação de fábrica de celulose em Bataguassu

Nikolas Ferreira vem à Capital no dia 16 de maio

Paulo Duarte volta a cobrar mineradoras sobre pagamento de Compensação Financeira

Vereadores aprovam projeto que atende demanda de mães atípicas na Capital

Vereadores votam parecer em projeto de instalação de câmeras em salas de aula

Deputados analisam PL que amplia licença-maternidade e cria cargos na Ageprev

Leilão da Rota da Celulose terá R$ 10,1 bilhões em investimentos

Nelsinho quer aeroporto "meio Brasil, meio Paraguai" na fronteira de MS
