A Polícia Federal (PF) considerou em relatório que existem elementos de que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) cometeu injúria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em episódio que o presidente chamou o mandatário de “ladrão”.
No entanto, no inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF), a corporação decidiu por não indiciar o parlamentar mineiro, considerando que se tratava de um “crime de menor potencial ofensivo”.
Apesar da decisão de não indiciar Nikolas, a PF ressalta que a conduta do deputado não está protegida pela imunidade constitucional e que, por ter sido cometida e divulgada em redes sociais, existe um aumento da pena prevista no Código Penal.
“Posto isto, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, deixo de indiciar e encerram-se os trabalhos de Polícia Judiciária, remetendo-se os presentes autos para apreciação e demais providências que se entendam pertinentes, permanecendo este órgão policial à disposição para eventuais outras diligências que sejam imprescindíveis ao oferecimento da denúncia”, diz relatório da corporação.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Candidatura "fictícia" derruba chapa de vereadores do União Brasil em Bandeirantes

Veto às emendas de R$ 8,7 milhões ao terceiro setor entra na pauta da Câmara

Câmara aprova projeto que reajusta salários de servidores públicos

Deputados analisam proposta para incentivo à doação de sangue nas escolas estaduais

Reinaldo Azambuja avalia convite do PL e deve decidir após convenção do PSDB

CCJ do Senado aprova texto que acaba com reeleição para cargos do Executivo

Câmara de Deodápolis já desembolsou R$ 178 mil em diárias nos primeiros meses de 2025

Proposta permite pagamento de IPVA no momento da abordagem em MS

Lula é vaiado em evento com prefeitos em Brasília
