O senador Humberto Costa (PT-PE), em entrevista ao portal Congresso em Foco, afirmou que a bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado irá apoiar a candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para suceder Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no comando da Casa.
O anuncio, no entanto, só deve ocorrer na próxima semana, no Palácio do Planalto.
Durante entrevista, Humberto Costa afirmou que, após conversas de Alcolumbre com membros do PT sobre apoio, o partido decidiu que irá apoiar a candidatura, mas que, nos bastidores, negocia um cargo na Mesa ou em comissões de importância.
“Lógico que pelo fato de o PT ser o partido do presidente da República, nos governos de Dilma e Lula passados, o PT sempre teve a primeira vice-presidência, seria uma decorrência natural. Mas veja bem, uma coisa é isso, seria uma decorrência natural, é uma aspiração legítima. Mas mais importante do que isso é que a gente não tenha um vice-presidente que seja de oposição, pelo menos algum que consiga construir convergência”, pontuou o senador petista.
Até o momento, o nome de Alcolumbre é o favorito na disputa, com apoio do PDT, PSB, PP, União Brasil e PL, siglas que, somadas, tem 35 senadores. Com o apoio do PT, o número de apoiadores sobe para 44.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerson Claro é convidado para a abertura do "Jubileu das Autoridades"

Governo propõe doação de terreno para moradias na Comunidade Tia Eva

Em Nova Iorque, Riedel participa de evento de bioenergia para atrair investimentos

Lula irá ao velório de Pepe Mujica no Uruguai

Sefaz poderá ser responsável pela isenção de ICMS aos templos religiosos

Lula diz que pedirá a Putin que sente à mesa com Zelensky

Deputado pede esclarecimentos sobre o concurso da Polícia Civil de MS

Agricultores familiares inadimplentes têm até 30 de maio para renegociar dívidas

Após cirurgia bem-sucedida, Camila Jara iniciará tratamento do câncer
