O senador Humberto Costa (PT-PE), em entrevista ao portal Congresso em Foco, afirmou que a bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado irá apoiar a candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para suceder Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no comando da Casa.
O anuncio, no entanto, só deve ocorrer na próxima semana, no Palácio do Planalto.
Durante entrevista, Humberto Costa afirmou que, após conversas de Alcolumbre com membros do PT sobre apoio, o partido decidiu que irá apoiar a candidatura, mas que, nos bastidores, negocia um cargo na Mesa ou em comissões de importância.
“Lógico que pelo fato de o PT ser o partido do presidente da República, nos governos de Dilma e Lula passados, o PT sempre teve a primeira vice-presidência, seria uma decorrência natural. Mas veja bem, uma coisa é isso, seria uma decorrência natural, é uma aspiração legítima. Mas mais importante do que isso é que a gente não tenha um vice-presidente que seja de oposição, pelo menos algum que consiga construir convergência”, pontuou o senador petista.
Até o momento, o nome de Alcolumbre é o favorito na disputa, com apoio do PDT, PSB, PP, União Brasil e PL, siglas que, somadas, tem 35 senadores. Com o apoio do PT, o número de apoiadores sobe para 44.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

E aí, tem seu voto? Felipe Neto se lança pré-candidato à Presidência da República

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Lula antecipa 13º para aposentados e pensionistas do INSS

Capital recebe mais de R$ 20 milhões do FNDE para concluir obras de Emeis e escola

Deputados aprovam criação do dia em reconhecimento ao Sistema S

Câmara promove audiência pública sobre situação da BR-163, em MS

Lula informa senadores sobre desejo de reeleição em 2026

Câmara aprova Lei da Reciprocidade Comercial e texto vai à sanção

Coronel David e vereadores cobram aumento de efetivo policial em Aparecida do Taboado
