Menu
Menu
Busca domingo, 13 de outubro de 2024
Política

Riedel assina convênio de R$ 15 milhões para a Santa Casa de Campo Grande

Valor será destinado para manter a qualidade e aprimorar o atendimento aos pacientes da instituição

24 setembro 2024 - 18h53Pedro Molina e Carla Andréa    atualizado em 24/09/2024 às 18h56

O governador Eduardo Riedel e o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões, assinaram nesta terça-feira (24), no Auditório Carroceiro Zé Bonito, na Santa Casa de Campo Grande, um convênio de caráter de urgência ao hospital, no valor de R$ 15 milhões.

O valor, que será investido para manter a qualidade e aprimorar o atendimento aos pacientes nas unidades assistenciais da unidade hospitalar, será repassado em três parcelas, conforme dita o Plano de Trabalho.

Riedel afirmou que, após análise, o governo viu a importância desse repasse para o hospital, escolha que reflete a “confiança absoluta” do governo de MS na gestão da Santa Casa de Campo Grande.

“A Santa Casa tem feito o dever de casa e mostrou o porquê da necessidade desse recurso agora. O governo do estado tem olhado com muita atenção a estrutura de saúde dos municípios e do Estado como um todo, e achou absolutamente pertinente que a gente pudesse vir neste momento socorrer a Santa Casa”, explicou,

O governador ainda apontou que esse repasse é mais um passo no plano para tratar dos problemas que afligem a saúde de Mato Grosso do Sul. “Importante ter um plano de saúde para o Estado inteiro”, afirmou.

Maurício Simões também reforçou a importância do repasse para a resolução de problemas chaves que vêm sendo enfrentados pelo setor da saúde no mundo inteiro.

“O desafio do custo em saúde hoje é universal. Todas as nações, inclusive as mais ricas, estão extremamente desafiadas de como fazer com que uma saúde de qualidade, uma assistência à saúde efetiva, resolutiva, possa estar ao alcance de todos, e que tenhamos financiamento, que é fundamental para que isso ocorra”, afirmou o secretário.

Alir Terra Lima, a presidente da Santa Casa da Capital, agradeceu a atenção dado pela gestão de Riedel ao hospital e explicou a origem das dificuldades financeiras do hospital.

“A Santa Casa [de Campo Grande], como todas as Santas Casas do país, ela tem dificuldade financeira por que a saúde custa, mas nós temos questões que nós precisamos de ter o realinhamento da contratualização com o município, que é o gestor pleno da saúde, e nós não tivemos esse realinhamento financeiro no ano anterior e nem neste ano”, detalhou.

“A superlotação também nos obriga contratar mais pessoas, para que as pessoas não tenham desassistência, e isso agrava a situação financeira da instituição”, completou, dando destaque para outro ponto que também impacta os cofres da instituição.

Além do governador e o secretário de Saúde de MS, também estiveram presentes os deputados estaduais Lucas de Lima e Pedrossian Neto, além do senador Nelsinho Trad.

Assinaram o termo o governador Eduardo Riedel, o secretário Maurício Simões e a presidente da Santa Casa, Alir Terra Lima. Assinaram como testemunhas os deputados Pedrossian Neto e Lucas Lima, o senador Nelsinho Trad, e conselheiros e associados do hospital.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Urna eleitoral eletrônica
Política
Dois procurados pela Justiça foram eleitos vereadores nas Eleições 2024
Prefeita Adriane Lopes e representantes do SindNutri-MS
Política
Adriane reforça compromisso de garantir merenda de qualidade nas escolas da Capital
Rose Modesto
Política
Rose aponta dores do Campo-grandense e diz que vai resolver
Governador Eduardo Riedel
Política
JD1TV: "Celebramos vitórias", diz Riedel em mensagem do aniversário de MS
Eleição 2024
Política
A partir deste sábado, candidatos no 2º turno só podem ser presos em flagrante
Gerson Claro
Política
MS 47 anos: Gerson Claro diz que Estado "vive ciclo de pleno desenvolvimento"
Adriane Lopes e Rose Modesto
Política
Ranking traz a primeira pesquisa do segundo turno
Ministério da Justiça registrou mais de 3 mil crimes eleitorais no 1º turno
Política
Ministério da Justiça registrou mais de 3 mil crimes eleitorais no 1º turno
Adriane Lopes, Carlão e Tereza Cristina
Política
JD1TV: Carlão pede votos para Adriane Lopes
Foto: Divulgação
Política
Rose promete implementar drenagem e barragens de contenção contra enchentes

Mais Lidas

Jota Quest
Fim de Semana
Feriadou! Show do Jota Quest, samba e feiras agitam Campo Grande
Helicóptero do Corpo de Bombeiros
Geral
Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai e deixa 6 mortos
'Perdeu', trabalhadora é assaltada por bandido armado em ponto de ônibus do Los Angeles
Polícia
'Perdeu', trabalhadora é assaltada por bandido armado em ponto de ônibus do Los Angeles
Foto: Redes sociais
Geral
Distrito Palmeiras retoma Procissão de Nossa Senhora Aparecida