O sistema Drive-thru que realiza testes de coronavírus dentro do próprio veículo, que já foi implantado em Campo Grande, a partir deste sábado (25), começará a funcionar em em Dourados e Três Lagoas.
A consulta é agendada via telefone e confirmada por um SMS, mensagem por celular, com a data, o horário e o local. Ao chegar no dia do exame, após as confirmações dos dados, é realizada a coleta RT PCR, por biologia molecular dentro do próprio automóvel, levando cerca de 5 minutos.
Em Dourados, serão realizados 30 exames por dia nas segundas, quartas e sextas-feiras. Para atendimento, a população tem que ligar no Disk Coronavírus Dourados, pelo telefone (67) 3311 6263. Neste mesmo número, será possível não apenas a realização de exames, como também tirar dúvidas sobre a doença, no mesmo formato realizado na capital.
Em Três Lagoas, os atendimentos serão nas terças e quintas-feira, por intermédio do telefone (67) 3311 6264, com uma média de 20 coletas ao dia.
Em Campo Grande, já foram coletadas 693 amostras no Drive-Thru Covid-19 em Campo Grande. Deste total, 674 deram negativo e 19 deram positivo.
O exame é encaminhado ao Laboratório Central (Lacen), o resultado leva de 24h a 48h no máximo e é encaminhado por SMS ao paciente, ou pode ser acessado no site da Secretaria de Estado de Saúde.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM







