A doação de órgãos da enfermeira Liliane de Souza Bonfim Duarte, de 51 anos, vítima de feminicídio em Ponta Porã, resultou em um gesto de solidariedade que salvou três vidas. A captação dos órgãos foi realizada na manhã de sábado (7), em Dourados, e os transplantes já foram feitos em pacientes que aguardavam na fila nacional.
Foram doados dois rins e um fígado. Os órgãos foram destinados a três pacientes compatíveis, sendo um em Mato Grosso do Sul, outro no estado de São Paulo e o terceiro em Brasília, no Distrito Federal.
A doação foi autorizada pela família após a confirmação de morte cerebral, registrada na sexta-feira (6). O procedimento envolveu equipes especializadas e uma logística rápida para garantir que os órgãos chegassem aos centros transplantadores dentro do tempo adequado para os transplantes.
Segundo o hospital responsável pela captação, esta foi a quarta doação de órgãos realizada em Dourados neste ano, destacando a importância da conscientização sobre a doação e do gesto de solidariedade das famílias em momentos de dor.
Liliane estava internada em estado gravíssimo desde terça-feira (3), após ser agredida dentro de casa pelo marido, um subtenente do Corpo de Bombeiros, em Ponta Porã. Ela chegou a ser socorrida, mas teve morte cerebral confirmada na sexta-feira (6).
Após o crime, o suspeito foi preso. Ele chegou a ser hospitalizado após sofrer ferimentos durante a fuga e, depois de receber atendimento médico, foi encaminhado ao presídio militar em Campo Grande.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tecnologia desenvolvida em MS ganha destaque nacional na saúde pública

Dourados confirma 9ª morte por chikungunya em meio a surto da doença

Humap promove campanha por higienização das mãos no dia 5 de maio

HIV/Aids causou mais de 50 mortes em Campo Grande em 2025, aponta MPMS

Entre idas e vindas na UPA, porteira aciona Justiça para garantir internação em UTI

Baixa adesão à vacina contra chikungunya preocupa autoridades em Dourados

Ministério Público arquiva investigação sobre suposto 'extermínio' no CCZ da Capital

Butantan recruta voluntários em Campo Grande para teste de vacina contra gripe

Já se vacinou? Sábado terá plantão de vacinação contra Influenza no Centro da Capital







