O Hemosul HRMS irá realizar uma ‘blitz educativa’ para conscientizar e informar a população sobre a importância da doação de sangue e medula óssea. A ação está prevista para acontecer na próxima terça-feira (27), no semáforo localizado em frente ao hospital, no cruzamento da Avenida Gunter Hans com a Avenida Engenheiro Luthero Lopes.
Além de falar sobre a doação de medula óssea, a ação tem como objetivo divulgar o banco de sangue que existe dentro do HRMS.
O hospital é cercado por três bairros populosos que juntos somam mais de 60 mil habitantes, conforme dados do IBGE. Com isso, o Hemosul HRMS vem adotando estratégias chamar a atenção de servidores e visitantes do hospital, além de captar doadores que moram na região, proporcionando mais comodidade aos moradores que se interessarem em ajudar a salvar vidas.
Durante o evento, a equipe do Hemosul HRMS distribuirá panfletos informativos que fornecerão detalhes sobre o processo de doação e a sua importância para salvar vidas. A blitz contará ainda com a participação do mascote do Hemosul, Zé Sanguinho.
“O cenário dos bancos de sangue está em uma situação crítica, com estoques significativamente baixos, o que torna essencial o aumento das doações para garantir que os pacientes recebam o tratamento necessário. A blitz visa não apenas chamar a atenção para essa necessidade urgente, mas também reforçar a mensagem de que cada doação pode fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas”, destaca a coordenadora do Banco de Sangue HRMS, Érika Cristine Marrer Rosa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesau diz que suspeitas de extravio de prontuários podem passar por sindicância

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida

MS registra mais de 2 mil casos de dengue na última semana

Defensoria Pública terá mutirão de vacinação no sábado

Riedel cobra melhoria estrutural e no modelo de gestão da Santa Casa

Primeiro dia de 'Drive-thru' aplica 360 doses contra Influenza; ação segue até dia 17

Anvisa proíbe comercialização de suplementos com ora-pro-nóbis

Governo cria 'Drive de Vacinação' para intensificar imunização contra gripe na Capital
