O Vaticano lança nesta segunda-feira (03), a conta do papa Bento XVI na rede social Twitter, que começará com reflexões sobre o Ângelus Dominical, segundo disse recentemente o presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, Claudio María Celli.
O arcebispo Celli apresentará a nova conta junto ao secretário da congregação, Paul Tighe; o porta-voz vaticano, Federico Lombardi; o diretor do jornal L'Osservatore Romano, Gian María Vian; e o novo assessor de comunicação Greg Burke.
A presença de cinco pessoas na apresentação da chegada do papa no Twitter mostra a importância que o Vaticano dá às redes sociais para divulgar o Evangelho. Nesta segunda será divulgada o nome da conta, quando começará a publicar suas mensagens, em que idiomas será escrita e quais serão os temas dos textos postados.
Embora seja pouco provável que Bento XVI, de quase 86 anos, escreva diretamente os pequenos textos de até 140 caracteres, o papa os aprovará antes de serem postados, asseguraram fontes vaticanas.
Celli disse recentemente que o gerenciamento da conta começará com reflexões sobre o Ângelus Dominical e seguirá falando de outros assuntos de interesse da Igreja. Embora o bispo de Roma não navegue pela internet, como revelou Lombardi, pede com frequência a seus colaboradores que realizem buscas pela rede.
Site
Bento XVI inaugurou no ano passado o portal multimídia do Vaticano na internet, News.va, com uma mensagem através da rede. "Queridos amigos, acabo de lançar o News.va. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bençãos", escreveu o papa então.
O papa está convencido de que a Igreja precisa usar todos os meios de comunicação a seu alcance para divulgar o Evangelho e em vários documentos, como disse na mensagem enviada aos jovens por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, disse que precisam usar internet para apresentar Cristo ao mundo.
Além de usar a rede para divulgar as atividades do pontífice, da Igreja e da Santa Sé, há três anos o Vaticano criou um site conectado à rede social Facebook, através da qual os usuários podem trocar postais virtuais do papa, discursos e mensagens do pontífice. Através da página também podem ser vistos vídeos de notícias sobre o Vaticano e o papa.
Via Estadão
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Obesidade em MS avança e acende alerta para canetas irregulares

Iniciativas do TJMS em tecnologia e gestão são premiadas no Prêmio Inovação J.Ex

EUA e Reino Unido iniciam testes da primeira vacina contra câncer de pulmão em 2026

Caiu por aí? Instabilidade deixa usuários da Vivo na mão nesta quarta

Pix atinge marco de cinco anos com adesão de mais de 170 milhões de pessoas

Social Media cria 'utilidade pública' para você parar de ver sobre Virginia e Vini Jr. e viraliza


Bento XVI quer que Vaticano use todas as plataformas de comunicação possíveis. 




