Quase 20 dias após o Twitter ser bloqueado no Brasil, alguns usuários comemoraram a volta da rede social, entre eles esta jornalista que vos escreve. Na manhã desta quarta-feira (18), parte dos internautas relataram que conseguiram acessar seus perfis no microblog normalmente. Outros, por sua vez, ainda não tiveram essa oportunidade.
Para quem não se lembra, o site estava bloqueado desde o dia 30 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Após os relatos, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) comentou que não houve alteração na decisão de suspensão e que vai verificar o que aconteceu para o acesso ter sido restabelecido.
Apesar da volta, muitas pessoas ainda não conseguiram retornar ao aplicativo e quem voltou está percebendo lentidão ao clicar em links e postar imagens. Nos famosos assuntos mais comentados do microblog, o termo “o Twitter voltou” está em primeiro lugar. Na segunda colocação vem o nome da nova rede social, Bluesky, que ganhou os internautas brasileiros após o fim do Twitter.
Muito se especulou que a volta estaria ligada ao bloqueio de valores das contas das empresas vinculadas ao Twitter, por conta de multas devidas à Justiça. Porém, a medida judicial ainda está valendo, pois ainda falta que a rede social cumpra outras exigências.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obesidade em MS avança e acende alerta para canetas irregulares

Iniciativas do TJMS em tecnologia e gestão são premiadas no Prêmio Inovação J.Ex

EUA e Reino Unido iniciam testes da primeira vacina contra câncer de pulmão em 2026

Caiu por aí? Instabilidade deixa usuários da Vivo na mão nesta quarta

Pix atinge marco de cinco anos com adesão de mais de 170 milhões de pessoas

Social Media cria 'utilidade pública' para você parar de ver sobre Virginia e Vini Jr. e viraliza








