Quase 20 dias após o Twitter ser bloqueado no Brasil, alguns usuários comemoraram a volta da rede social, entre eles esta jornalista que vos escreve. Na manhã desta quarta-feira (18), parte dos internautas relataram que conseguiram acessar seus perfis no microblog normalmente. Outros, por sua vez, ainda não tiveram essa oportunidade.
Para quem não se lembra, o site estava bloqueado desde o dia 30 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Após os relatos, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) comentou que não houve alteração na decisão de suspensão e que vai verificar o que aconteceu para o acesso ter sido restabelecido.
Apesar da volta, muitas pessoas ainda não conseguiram retornar ao aplicativo e quem voltou está percebendo lentidão ao clicar em links e postar imagens. Nos famosos assuntos mais comentados do microblog, o termo “o Twitter voltou” está em primeiro lugar. Na segunda colocação vem o nome da nova rede social, Bluesky, que ganhou os internautas brasileiros após o fim do Twitter.
Muito se especulou que a volta estaria ligada ao bloqueio de valores das contas das empresas vinculadas ao Twitter, por conta de multas devidas à Justiça. Porém, a medida judicial ainda está valendo, pois ainda falta que a rede social cumpra outras exigências.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Assinaturas do Spotify Premium terão reajuste nos preços a partir de setembro; confira

Mundial da RoboCup 2025 tem equipe do Sesi de Naviraí entre as 10 melhores

Estudo de vacina universal contra o câncer gera 'forte resposta antitumoral'

Tecnologia 5G completa três anos no Brasil com 100% de metas cumpridas

Projeto "MS+Ciência" conquista 1º lugar em prêmio nacional

Orkut anuncia retorno com nova proposta: menos algoritmo, mais conexões reais

'Desafio Pantanal Tech 2025' selecionará projetos de negócios viáveis para MS
