O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) determinou a imediata suspensão do procedimento licitatório do Pregão Eletrônico nº 28/2025, realizado pela prefeitura de Corumbá. A decisão é do conselheiro Sérgio de Paula e envolve um certame estimado em R$ 3.744.067,50.
O pregão tinha como objetivo o registro de preços para eventual contratação de serviços de manutenção preventiva e corretiva de equipamentos médico-hospitalares e laboratoriais, incluindo o fornecimento de peças, para atender às demandas da Secretaria Municipal de Saúde.
No entanto, durante a análise técnica, auditores do TCE-MS identificaram impropriedades de natureza material, especialmente relacionadas à pesquisa de preços, além de fragilidades relevantes no planejamento da contratação e na definição da forma de julgamento. Segundo o relatório, essas falhas são capazes de obstar, neste momento, a continuidade do certame.
Ao analisar os apontamentos da área técnica, o conselheiro Sérgio de Paula entendeu que, diante dos indícios de irregularidades, é necessária a aplicação de medida cautelar para permitir o saneamento e o esclarecimento dos fatos e impropriedades identificadas.
Na decisão, o conselheiro determinou:
-
A imediata suspensão do procedimento licitatório, na fase em que se encontrar, com base nos artigos 56 e 57, inciso I, da Lei Complementar Estadual nº 160/2012, ressaltando que a suspensão permanecerá válida até nova deliberação da relatoria;
-
A comprovação do cumprimento da decisão no prazo de dois dias úteis.
Além disso, foi determinado que a gestão municipal se manifeste, em igual prazo, sobre o conteúdo da decisão proferida pelo Tribunal de Contas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 600 denúncias ficam paradas na Semed e Ministério Público exige medidas

Promotora cobra transparência da prefeitura de Campo Grande em denúncias na Semed

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

MPMS firma cooperação com MP do Rio Grande do Sul para uso de sistema de investigação

Licitação de R$ 799 mil da Defensoria Pública é suspensa por decisão do TCE-MS

Promotora cobra controle mensal das obras em Naviraí e faz recomendação à prefeitura

Fiscalização federal provoca "milagre" repentino e mais viaturas do Samu passam a rodar

'Farra das diárias' de vereadores entra na mira do Ministério Público em Deodápolis

Prefeitura faz "maquiagem" às pressas no SAMU para tentar enganar Ministério da Saúde

Sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul - TCE/MS (Foto: Mary Vasques)



