Menu
Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025
Financial Lançamento
Turismo

Prefeitura investe R$ 9,5 milhões em Parque 'Cachoeiras do Ceuzinho'

Em parceria com a Energisa, área, que será entregue em 2024, tem tudo para explodir como ponto turístico; veja o vídeo

28 agosto 2023 - 15h25Brenda Leitte    atualizado em 28/08/2023 às 16h13

Natureza, trilhas e espaço amplo para o lazer. A região da Cachoeira do Ceuzinho, uma área de 28 hectares às margens da Estrada Municipal CG-060, inserida na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula, ganhará um novo papel importante na Capital. Isso porque a prefeitura vai construir o primeiro Parque Turístico Municipal de Campo Grande – Cachoeiras do Ceuzinho.

Localizado na APA (Área de Preservação Ambiental) do Ceroula, o 'Cachoeiras do Ceuzinho' será implantado com investimento de R$ 9,5 milhões, e tem a entrega prevista para 2024. As ações de implantação foram anunciadas na manhã de hoje (28), pela prefeita Adriane Lopes. De acordo com ela, serão obras breves, para dar a estrutura que permita a apreciação dos recursos naturais. Receptivo, playground, quiosques, passarelas, quadras, redários e trilhas constam no projeto.

Projeto do Parque

 

Segundo Adriane, a estrutura possibilitará a exploração adequada para os Campo-grandenses apreciarem os recursos naturais da região e também para os turistas. "As pessoas também precisam de lazer, e é isso que estamos buscando. Esse lugar já é lindo, de uma beleza natural, imagem só quando estiver pronto. É mais um sonho de Campo Grande se tornando realidade", ressaltou a prefeita.

Conforme o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, a concessionaria já tinha interesse em uma parceria com a prefeitura, afim de que o local fosse de visitação pública. Na opinião dele, será um dos parques mais bonitos da cidade. Em troca da área, a Energisa recebeu imóveis para implantar subestações de energia. “Hoje estamos coroando um projeto que foi salvo várias vezes. Esse espaço sempre foi visto com grande potencial para um ponto turístico e, finalmente, daremos isso a população", destacou.

A região total da Apa do Ceroula é de 56,5 hectares, com uma readequação feita no primeiro semestre deste ano. O parque ocupará área de 28 hectares. A área tem beleza singular, além da cachoeira do Ceuzinho, onde vai ser implantado o parque municipal, consta também o Inferninho, que atrai muitos visitantes, e o Morro do Ernesto, um lugar de visitação para apreciação do pôr-do-sol. Confira mais detalhes sobre o novo local:

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Entrada da Reserva Particular do Patrimônio Natural
Turismo
No ritmo das trilhas, rios e contemplação de aves, o turismo de MS é guiado pela natureza
Foto: Ilustrativa -
Política
Bagagem de até 23 kg volta a não ter custo em voos após aprovação da Câmara
Foto: Divulgação
Turismo
Jardim se destaca no ecoturismo sustentável com certificação Lixo Zero

Mais Lidas

O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande
Promessa do sindicato é nem chegar motoristas aos terminais
Cidade
Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital