O rapaz tinha 29 anos de idade quando decidiu embarcar nessa volta ao mundo.
No dia 1º de janeiro de 2009, Graham partiu de Liverpool com destino ao Uruguai - o primeiro país da expedição. Foi a última vez em que utilizou transporte aéreo.
A viagem seria sem gastar mais do que US$ 100 dólares ou pouco mais de R$ 200 por semana. Ele conseguiu gastar só isso contando com uma carona aqui, outra ali, num triciclo, na boleia de caminhões, no aperto de ônibus lotados.
Foram 260 mil quilômetros de aventura. O equivalente a 580 viagens entre o Rio e São Paulo. Do Uruguai, Graham subiu percorrendo o oeste da América do Sul, depois passou rapidamente por Roraima (ele já havia visitado outras partes do país anteriormente). Duas horas depois seguiu para o Suriname e de lá para as ilhas do Caribe. Em seguida, para a América Central. Passou pelos Estados Unidos e do Canadá foi direto pra Europa. Percorreu a África, o Oriente Médio e a Ásia.
Como informa o Fantástico, Graham pretendia terminar a viagem na Austrália, mas teve que voltar à África para visitar o Sudão do Sul, que foi criado depois que tinha iniciado seu roteiro. Duzentas e uma nações e quase quatro anos depois de partir, ele tinha completado a missão. Foram exatamente 1.426 dias de viagem pra visitar todos os países do planeta.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Turismo
No ritmo das trilhas, rios e contemplação de aves, o turismo de MS é guiado pela natureza

Política
Bagagem de até 23 kg volta a não ter custo em voos após aprovação da Câmara

Turismo

Imagens do vídeo que Hughes postou na internet mostram ele em diversos países. (Foto: Reprodução/Youtube/Thatgingerscouser) 



