Menu
Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Vídeos

Motorista de aplicativo é acusado de furto

Empresário diz que, na tela, aparecia um carro, mas a corrida foi feita com outro veículo

17 setembro 2020 - 17h59Matheus Rondon
Vídeos

Motorista de aplicativo é acusado de furto

Empresário diz que, na tela, aparecia um carro, mas a corrida foi feita com outro veículo

17 setembro 2020 - 17h59Matheus Rondon    atualizado em 18/09/2020 às 16h58

A semana não começou bem para o empresário Ronaldo da Costa Neves, de 44 anos, que utilizou o serviço de aplicativo Uber para fazer uma entrega. O motorista estava com um carro cadastrado e trabalhando com outro, segundo o relato da vítima. Uma calça foi roubada no exercício da função.

Na segunda-feira (14), por volta de 8h, Ronaldo estava voltando de Bonito, para uma reunião logo pela manhã em seu escritório e solicitou um carro pelo aplicativo Uber do celular da esposa, para levar uma calça até o local. “Na estrada nós vínhamos acompanhando o Uber, o carro chegou no condomínio, chegou em frente a minha casa, minha funcionária deu a calça pra ele, ele fez a volta e nós acompanhamos o trajeto dele até o portão da garagem, chegando no portão o carro desligou a corrida e foi embora”, explica.

No aplicativo estava especificado que o carro era um Voyage prata, e o que realizou a corrida era um Onix Vermelho. O motorista que aparecia no aplicativo se chamava Paulo e tinha boa classificação no aplicativo, conforme as imagens anexadas abaixo desta matéria. Ronaldo conta que tomou as medidas necessárias. “Nós tentamos contato várias vezes com a Uber, com o motorista, deixei a reclamação na página do rapaz e infelizmente não fizeram contato conosco”, lamenta.

Apesar da situação chata, Ronaldo continua a utilizar o aplicativo, mas fica em alerta, “Um absurdo, já pensou se é a minha filha que está no carro? Se ele faz isso com uma calça, imagina com uma criança”, finaliza. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Em nota, a empresa respondeu que a viagem foi solicitada pela modalidade Uber X, que é destinada somente a pessoas, para transportar mercadorias e objetos deve-se usar a categoria Uber Flash. A empresa acrescentou que caso um usuário seja vitima de algum crime pode solicitar suporte pelo site uber.com/ajuda.

Leia a nota na integra

Com relação ao episódio relatado pela reportagem, a viagem em questão foi solicitada por meio da modalidade Uber X, que de acordo com o previsto nos Termos & Condições de uso do aplicativo se destina somente ao transporte de pessoas, não sendo planejado para o transporte de mercadorias de qualquer natureza. O uso para essa finalidade inclusive pode levar à desativação dos envolvidos. Para o envio de itens e artigos pessoais, o usuário deve solicitar viagens por meio da categoria Uber Flash.

Em situações como essa, é possível pedir ajuda acionando a equipe de suporte da Uber pelo próprio aplicativo ou pelo site uber.com/ajuda. Os atendentes tentam auxiliar o usuário intermediando o contato dele com o motorista que prestou o serviço, seja por mensagens ou por ligação telefônica com número anonimizado, de modo a preservar a legislação que resguarda a privacidade de dados pessoais. Quando o objeto é encontrado, as partes podem combinar a melhor forma de devolução do item perdido.

Caso um usuário acredite que tenha sido vítima de crime, deve buscar auxílio das autoridades policiais que podem proceder com a investigação. A Uber está sempre à disposição das autoridades e compartilha dados para colaborar com investigações em curso, na forma da lei.

Vale ressaltar que todas as viagens são registradas por GPS. Isso permite que em caso de incidentes nossa equipe especializada possa dar o suporte necessário, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos, o trajeto realizado e qual foi o destino final

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Mais Lidas

Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu depois de ser vítima de bullying
Polícia
Depois de fazer bullying e matar adolescente, "coleguinhas" de escola fogem de SP
"Playboy da Mansão" Marcel Costa Hernandes Colombo, 31 anos, foi assassinado com tiros de pistola 9mm
Justiça
Após derrotas recursais, 'Jamilzinho' vai a júri pela morte de 'Playboy da Mansão'
Foto: Câmara Municipal
Política
Claudinho Serra desmente renúncia