Os agricultores familiares de Campo Grande poderão comercializar seus produtos, a partir de setembro, no ônibus do projeto Saladão. Para participar da iniciativa, os interessados devem entrar em contato com os responsáveis de uma das 24 associações de produtores existentes na capital para fazerem cadastro e receberem acompanhamento técnico da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).
A comercialização dos produtos no Saladão está prevista para começar na segunda quinzena de setembro. O primeiro ponto de venda será na igreja Perpétuo Socorro, toda quarta-feira, das 6h às 18h. Outros locais estratégicos para o comércio, como a Praça do Peixe, devem ser definidos nos próximos dias.
O ônibus utilizado para o projeto é de propriedade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sesdesc) e desde meados do ano passado passou por reformas para ser adaptado ao projeto, com gôndolas e umidificador de ar.
O veículo tem capacidade para armazenar mais de 300 kg de legumes, frutas e verduras produzidos pelos agricultores. O Saladão é uma parceria entre Agraer e Sedesc.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Candidatos aprovados para funções de coveiro e pedreiro são convocados na Capital

Governo suspende lista que classificava tilápia como espécie invasora

Proprietários rurais têm 90 dias para regularizar barragens irregulares em MS

Avança na Assembleia o PL para incluir a Expogenética MS no Calendário Oficial do Estado

Prazo para declaração e atualização de rebanhos termina dia 1º de dezembro em MS

Do sabor à tradição, guavira é patrimônio sul-mato-grossense

Vaca Nelore vendida por R$ 54 milhões quebra recorde mundial em leilão no Paraná

Inep divulga gabaritos e cadernos de provas do 2º dia do ENEM

É hoje! Eduardo Costa faz show com entrada gratuita na Expogenética MS na Capital


O ônibus utilizado para o projeto é de propriedade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sesdesc) (Reprodução/internet)



