Os agricultores familiares de Campo Grande poderão comercializar seus produtos, a partir de setembro, no ônibus do projeto Saladão. Para participar da iniciativa, os interessados devem entrar em contato com os responsáveis de uma das 24 associações de produtores existentes na capital para fazerem cadastro e receberem acompanhamento técnico da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).
A comercialização dos produtos no Saladão está prevista para começar na segunda quinzena de setembro. O primeiro ponto de venda será na igreja Perpétuo Socorro, toda quarta-feira, das 6h às 18h. Outros locais estratégicos para o comércio, como a Praça do Peixe, devem ser definidos nos próximos dias.
O ônibus utilizado para o projeto é de propriedade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sesdesc) e desde meados do ano passado passou por reformas para ser adaptado ao projeto, com gôndolas e umidificador de ar.
O veículo tem capacidade para armazenar mais de 300 kg de legumes, frutas e verduras produzidos pelos agricultores. O Saladão é uma parceria entre Agraer e Sedesc.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS Nutri avança e prevê novo espaço para processamento de alimentos na CEASA

Faltando quatro dias, mais de 4 mil cadastros de soja ainda não foram finalizados em MS

Luan Santana é confirmado como primeira atração da Expogrande 2026

Avicultura propõe escola para formação de mão de obra em Mato Grosso do Sul

Desoneração do peixe marca ano de conquistas do agro sul-mato-grossense

Agropecuária e agroindústria impulsionam PIB e espalham crescimento em MS, aponta IBGE

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Projeto Irriga Forte entrega kits de irrigação a produtores na terça-feira

Candidatos aprovados para funções de coveiro e pedreiro são convocados na Capital

O ônibus utilizado para o projeto é de propriedade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sesdesc) (Reprodução/internet)



