O plantio de soja em todo país foi aberto na segunda-feira (17), durante uma cerimônia do “Soja Brasil” que aconteceu no município de Terenos. A Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja-MS) divulgou uma projeção informando que o estado deve alcançar a produção de dez milhões de toneladas do grão na safra 2018/19.
Isso porque a área cultivada deve crescer 4% em relação à safra passada, enquanto que a produtividade deve alcançar média de 59 sacas por hectare. Na safra 2017/18 Mato Grosso do Sul produziu 9,6 milhões de toneladas de soja.
Os convidados palestrantes falaram de pautas importantes para o agronegócio atual, como a tabela do frete, o cenário político, a instabilidade do dólar, a guerra comercial entre China e Estados Unidos e as perspectivas para a safra atual. Em 20 anos a produção estadual de soja cresceu 320%.
Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), a agricultura do estado tem um ambiente favorável à produção de soja, que apresentará um aumento de área inferior a 5%, porém, com uma capacidade de produção elevada, com expectativa de atingir na temporada 2018/19, um patamar aproximado de dez milhões de toneladas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS Nutri avança e prevê novo espaço para processamento de alimentos na CEASA

Faltando quatro dias, mais de 4 mil cadastros de soja ainda não foram finalizados em MS

Luan Santana é confirmado como primeira atração da Expogrande 2026

Avicultura propõe escola para formação de mão de obra em Mato Grosso do Sul

Desoneração do peixe marca ano de conquistas do agro sul-mato-grossense

Agropecuária e agroindústria impulsionam PIB e espalham crescimento em MS, aponta IBGE

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Projeto Irriga Forte entrega kits de irrigação a produtores na terça-feira

Candidatos aprovados para funções de coveiro e pedreiro são convocados na Capital

O plantio de soja em todo país foi aberto na última segunda-feira (Divulgação)



