O plantio de soja em todo país foi aberto na segunda-feira (17), durante uma cerimônia do “Soja Brasil” que aconteceu no município de Terenos. A Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja-MS) divulgou uma projeção informando que o estado deve alcançar a produção de dez milhões de toneladas do grão na safra 2018/19.
Isso porque a área cultivada deve crescer 4% em relação à safra passada, enquanto que a produtividade deve alcançar média de 59 sacas por hectare. Na safra 2017/18 Mato Grosso do Sul produziu 9,6 milhões de toneladas de soja.
Os convidados palestrantes falaram de pautas importantes para o agronegócio atual, como a tabela do frete, o cenário político, a instabilidade do dólar, a guerra comercial entre China e Estados Unidos e as perspectivas para a safra atual. Em 20 anos a produção estadual de soja cresceu 320%.
Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), a agricultura do estado tem um ambiente favorável à produção de soja, que apresentará um aumento de área inferior a 5%, porém, com uma capacidade de produção elevada, com expectativa de atingir na temporada 2018/19, um patamar aproximado de dez milhões de toneladas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Candidatos aprovados para funções de coveiro e pedreiro são convocados na Capital

Governo suspende lista que classificava tilápia como espécie invasora

Proprietários rurais têm 90 dias para regularizar barragens irregulares em MS

Avança na Assembleia o PL para incluir a Expogenética MS no Calendário Oficial do Estado

Prazo para declaração e atualização de rebanhos termina dia 1º de dezembro em MS

Do sabor à tradição, guavira é patrimônio sul-mato-grossense

Vaca Nelore vendida por R$ 54 milhões quebra recorde mundial em leilão no Paraná

Inep divulga gabaritos e cadernos de provas do 2º dia do ENEM

É hoje! Eduardo Costa faz show com entrada gratuita na Expogenética MS na Capital


O plantio de soja em todo país foi aberto na última segunda-feira (Divulgação)



