Uma categoria exclusiva para viagens com carros híbridos e elétricos foi lançada pela 99, a 99e-Pro, sendo a primeira plataforma no país a oferecer a opção de transporte em uma modalidade eletrificada premium aos passageiros.
A 99 se inspira no case da DiDi na China, líder mundial na adoção de veículos elétricos, que conta com mais de 3,5 milhões de veículos elétricos, correspondendo a 57% dos deslocamentos da sua frota nas ruas chinesas.
No Brasil, a plataforma escolheu a cidade de São Paulo, a maior capital da América Latina, como foco para o lançamento da 99e-Pro. O serviço começa a operar em setembro, abrangendo bairros centrais como Perdizes, Higienópolis, Sumaré, Pinheiros, Jardins, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Vila Mariana, Brooklin e Campo Belo, incluindo o Aeroporto de Congonhas.
A empresa deve expandir o serviço, a medida que a nova categoria se estabelecer a partir do próximo ano. “Contar com veículos eletrificados na indústria de aplicativos por mobilidade no Brasil passa a ser uma realidade. Com a 99e-Pro, o futuro para os usuários da 99 é hoje”, destaca Thiago Hipolito, diretor sênior de inovação na 99. “Não apenas ampliamos nosso portfólio, como passamos a oferecer alta tecnologia nas viagens para passageiros e motoristas parceiros, reforçando a 99 como número um no país neste segmento”.
Os passageiros contam com uma opção que possuem baixa emissão de ruídos - ou nenhuma no caso dos elétricos - e oferecem facilidades e comodidades no dia a dia, como wi-fi e carregamento disponível aos passageiros ao longo da viagem, além do impacto positivo na qualidade do ar.
“Esta é uma categoria premium com propósito. Afinal, a 99 é a única plataforma em mobilidade urbana dedicada a impulsionar São Paulo a ser uma cidade mais limpa e inteligente”, diz Hipolito. “Nosso pioneirismo está em linha com o estudo da McKinsey, que afirma que empresas de transporte por aplicativo serão os principais líderes na adoção de carros elétricos no país, com a expectativa de que, até 2040, 85% da frota de veículos por aplicativo será elétrica”.
Para locação, a Dahruj Rent a Car promove condições especiais para o BYD D1, com facilidades para motoristas parceiros da 99, com parte do valor do aluguel do carro subsidiado pela própria plataforma. Recém-chegada à coalizão, a Osten Group, um dos grupos automotivos mais proeminentes no segmento de veículos premium, disponibiliza benefícios para o aluguel do modelo BYD Dolphin.
Para incentivar e convidar motoristas parceiros a experimentarem a 99e-Pro, a companhia oferecerá 10% de taxa de serviço garantida durante seis meses, além de descontos em carregamento e preferência de corridas em bairros selecionados. A nova modalidade também promove a economia de até R$3 mil, equivalente a um custo abaixo de 80% no abastecimento em comparação com veículos a combustão. Além disso, os ganhos para os motoristas parceiros são em média 60% maiores do que dirigindo pelo 99Pop.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

A convite do governo russo, Janja cumprirá agendas no país até 8 de maio

Paulista representará o Brasil no Mister Universe International 2025

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Coordenador de sanções de Trump vem ao Brasil para reunião no Itamaraty

Márcia Lopes substituirá Cida Gonçalves no Ministério das Mulheres

Após 21 dias internado, Bolsonaro recebe alta em Brasília e seguirá recuperação em casa

Novo ministro da Previdência e presidente do INSS se reúnem em meio a plano de ressarcimento

Polícia prende chefe de grupo que planejava atentado em show da Lady Gaga em Copacabana

Aposentados da zona rural foram as maiores vítimas do esquema do INSS
