O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico, na tarde desta terça-feira (30), após apresentar um novo quadro de soluços. A intervenção ocorre um dia depois de o ex-presidente passar pelo mesmo procedimento para bloquear o nervo frênico – responsável pelo controle do diafragma, músculo que atua na respiração. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em postagem nas redes sociais.
"Meu amor apresentou quadro de soluços às 10h da manhã, que não cessaram até o momento. Diante disso, a equipe médica optou pela realização de um reforço no bloqueio do nervo frênico", escreveu a esposa do ex-presidente, em uma publicação postada por volta das 14h.
Até o momento, não há atualizações médicas sobre o término da cirurgia nem sobre o estado de saúde de Bolsonaro. Um boletim médico deve ser emitido ainda nesta terça pelo Hospital DF Star, em Brasília, onde ele está internado.
Este é o terceiro procedimento cirúrgico de Bolsonaro para bloquear o nervo frênico e tentar conter as crises de soluços. Anteriormente, ele já havia passado pela operação no sábado (27), do lado direito, e ontem (29), no lado esquerdo. Na última manifestação dos médicos, a previsão era que o ex-presidente permanecesse internado pelo menos até quinta-feira (1º de janeiro), mas, com a nova intervenção, é provável que a hospitalização seja estendida.
Jair Bolsonaro está internado no Hospital DF Star desde o dia 24 de dezembro. Ele foi submetido, no dia de Natal, a uma cirurgia de hérnia inguinal.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dono do Banco Master e ex-presidente do BRB prestam depoimento à PF

Anac faz operação em aeroportos com maior fluxo em 15 estados

Governo Federal publica calendário oficial de 2026 com feriados e pontos facultativos

Desemprego cai para 5,2%, menor taxa desde 2012, aponta IBGE

PGR arquiva pedido de advogado de MS contra Alexandre de Moraes no caso Banco Master

Zé Felipe anuncia fim do namoro com Ana Castela, "decidimos seguir caminhos diferentes"

Caixa inicia pagamento de FGTS retido pelo saque-aniversário nesta segunda

Aumento do turismo acende alerta para cuidados contra a reintrodução do sarampo no país

Setor financeiro sai em defesa da atuação do Banco Central no caso Master


Este é o terceiro procedimento cirúrgico de Bolsonaro para bloquear o nervo frênico e tentar conter as crises de soluços (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)



