Menu
Menu
Busca sexta, 11 de julho de 2025
Brasil

Bolsonaro lamenta morte de Boechat

O jornalista morreu em queda de helicóptero nesta segunda, em São Paulo

11 fevereiro 2019 - 14h36Da redação com informações da Agência Brasil    atualizado em 11/02/2019 às 16h14

O presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do jornalista Ricardo Boechat em um acidente de helicóptero nesta segunda-feira (11). Por meio de seu perfil na rede social Twitter, Bolsonaro escreveu: “É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!”.


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, escreveu em seu Twitter "manifesto meus sentimentos às famílias de #RicardoBoechat e do piloto do helicóptero, aos profissionais da Rede Bandeirantes, rádio e televisão, extensivos à classe jornalística, pela triste notícia do acidente que os vitimou. Deus no comando."

Também lamentaram a morte de Boechat pelas redes sociais e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

O Palácio do Planalto divulgou a pouco uma nota oficial sobre o falecimento do jornalista. "A Presidência da República expressa seu pesar e condolências em razão do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, vitimado em um acidente aéreo neste dia. O país perde um dos principais profissionais da imprensa brasileira. Sentiremos a falta de seu destacado trabalho na informação da população, tendo exercido sua atividade por mais de quatro décadas com dedicação e zelo". A nota está assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu na queda de um helicóptero no início da tarde desta segunda-feira em um dos acessos da Rodovia Anhanguera, que liga a capital paulista ao interior. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave também morreu carbonizado. O motorista de um caminhão atingido no acidente foi resgatado pelo serviço da concessionária que administra a via. O fogo no local foi controlado.

Reportar Erro
Sebrae Encontro de Lideres

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imagem Ilustrativa do INSS -
Brasil
Fraude no INSS: grupo especial terá valores devolvidos automaticamente
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Brasil
Após tarifa de Trump, Brasil anuncia reciprocidade e contesta alegação de déficit dos E.U.A
Lula
Brasil
Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Brasil
Uso da Força Nacional no Pantanal é prorrogado
Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima
Brasil
Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima
Sede da Anvisa
Brasil
Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta
Lula discursa na Cúpula dos Chefes de Estado do BRICS
Brasil
Durante Cúpula do BRICS, Lula propõe revisão de cotas no Fundo Monetário Internacional
Ex-mulher de 'Nem da Rocinha' é presa após dar à luz em hospital no Rio de Janeiro
Brasil
Ex-mulher de 'Nem da Rocinha' é presa após dar à luz em hospital no Rio de Janeiro
Cheia histórica do Rio Negro afeta mais de 530 mil pessoas no Amazonas
Brasil
Cheia histórica do Rio Negro afeta mais de 530 mil pessoas no Amazonas
Brics acontece no Rio de Janeiro
Brasil
Lula diz que Brics é fiador de um futuro promissor

Mais Lidas

Pai foi preso pelo abuso seguido de morte
Interior
Pai estuprou a filha enquanto teve relação sexual com a esposa em Camapuã
Imagem Ilustrativa
Polícia
Bebê de 1 ano morre ao ser estuprada pelo próprio pai em MS
A pequena morreu na manhã de hoje
Polícia
Bebê que morreu ao ser estuprada pelo pai sofria maus-tratos: 'infestação de piolhos e larvas'
Imagem Ilustrativa
Polícia
Mãe cadeirante vê bandidos atirarem na cabeça do filho que estava dentro do caixão