Policiais federais fazem hoje (3) uma operação contra doleiros no Brasil e no Uruguai. Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e temporária no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e no país vizinho. O esquema teria movimentado mais de 1,6 bilhão de dólares.
Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos 49 mandados de prisão preventiva, incluindo seis no exterior, além de quatro mandados de prisão temporária e 51 de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
De acordo com o Ministério Público Federal, que também participa da chamada Operação Câmbio, Desligo, a ação visa desarticular um esquema de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa.
A operação conta com o apoio da Receita Federal e de autoridades uruguaias. Às 10h de hoje, na Procuradoria-Geral da República, no Rio de Janeiro, haverá entrevista sobre a operação desta quinta-feira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Moraes autoriza operação da PF contra jornalista e entidades de imprensa reagem

Erika Hilton processa Ratinho por transfobia e pede indenização de R$ 10 milhões

CPMI do INSS aprova convocação de cunhado e ex-namorada de Vorcaro

Entenda o que são 'redpill' e outros termos de ódio contra mulheres

Política de proteção a animais resgatados em desastres agora é lei

Câmara aprova uso de spray de pimenta para autodefesa de mulheres

Banco Central liquida fintech Dank por irregularidades e crise financeira

Brasil e África do Sul formalizam cooperação em defesa por decreto

Com pedido de vista de Zanin, julgamento de Silas Malafaia no STF é suspenso







