O vice-governador, José Carlos Barbosa, Barbosinha, confirmou que deve deixar o Partido Social Democrático (PSD) até o fim deste mês e avalia filiar-se ao Republicanos. Ele explicou que a decisão ainda depende de conversas sobre a formação de chapas e articulação política com outros partidos.
“Estamos dialogando, conversando, porque demanda a construção de chapas, formação de partido, mas assim, uma certeza que efetivamente eu deixo o PSD até o fim desse mês, e o Republicanos pode ser um desses caminhos”, afirmou.
Questionado sobre a continuidade na chapa do governador Eduardo Riedel e apoio da senadora Tereza Cristina ele destacou que tudo está bem conversado. “Política é muito difícil a gente precisar, com antecedência, o que vai acontecer. Agora acho que nós temos um trabalho ao lado do governador Eduardo Riedel, e se permanecer como companheiro de chapa, eu me sinto muito feliz porque me sinto muito honrado em serviço de um governador”, pontuou.
Barbosinha também afirmou que poderá levar aliados na transição de partido. Entre os nomes citados está o deputado estadual Beto Tereira. “Olha, o deputado Beto Pereira, por exemplo, pode ser um desses companheiros que nós estamos conversando. Isso não é certeza porque o deputado Beto também tem um grupo político hoje dentro do PSDB. Mas também existe essa possibilidade”, concluiu.
O vice-governador afirmou ainda que a saída foi conversada com o presidente estadual do PSD, senador Nelsinho Trad que entendeu o movimento como "contingência de momento". A janela partidária, que permite a troca de partidos para candidatos com mandatos estaduais vai até 3 de abril.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança campanha nacional pelo fim da escala de trabalho 6x1

Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2

Câmara dos Deputados aprova projeto que limita jornada de policiais e bombeiros militares

Lei quer de volta cidade e estado nas placas de veículos e proposta avança na Câmara

Supremo Tribunal Federal define que atuação na advocacia pública exige inscrição na OAB

Câmara acelera debate sobre fim da jornada 6x1

TSE mantém cassação de deputada que usou verba eleitoral para harmonização facial em 2022

Após mais de 3 anos de tramitação, TSE cassa governador de Roraima

Primeiro encontro do Republicanos em MS reúne lideranças e traça metas para 2026


Barbosinha (Foto: Assembleia Legislativa)



