A prefeitura de Brumadinho distribuiu hoje (1º) as doações recebidas após a tragédia do rompimento da Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, ocorrida há uma semana, que deixou 115 mortos, segundo os dados mais recentes. O material foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e voluntários na Praça de Esportes da cidade.
Até o momento, o município recebeu 27 toneladas de alimentos e leite; 159 mil litros de água; 2 toneladas de roupas; 11 toneladas de material de limpeza e 870 quilos de alimentação animal. Foram montadas com isso 783 cestas básicas, 218 kits de limpeza e 542 de higiene, que estão sendo entregues sem trâmites burocráticos, diretamente às famílias necessitadas.
A prefeitura informou que suspendeu temporariamente a arrecadação de doações, para que seja possível contabilizar o material já recebido e mapear as regiões a serem atendidas. Será divulgado um boletim diário atualizando os itens arrecadados.
De acordo com a prefeitura, as doações que já chegaram do entorno de Brumadinho, de várias partes do país e também do exterior suprem uma demanda de três meses de emergência.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Acidente com comitiva da Universidade Federal do Pará deixa cinco mortos

Parlamento reforça atuação com o Governo para reação a tarifaço de Trump

Aluna é multada em R$ 880,40 ao chegar dirigindo para prova do Detran no DF

Medida provisória zera taxa de aferição de taxímetros

Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil

Medida provisória é assinada para evitar aumento na conta de luz

Medidas do decreto de reciprocidade de tarifas devem ser publicadas até terça (15)

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta
