A prefeitura de Brumadinho distribuiu hoje (1º) as doações recebidas após a tragédia do rompimento da Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, ocorrida há uma semana, que deixou 115 mortos, segundo os dados mais recentes. O material foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e voluntários na Praça de Esportes da cidade.
Até o momento, o município recebeu 27 toneladas de alimentos e leite; 159 mil litros de água; 2 toneladas de roupas; 11 toneladas de material de limpeza e 870 quilos de alimentação animal. Foram montadas com isso 783 cestas básicas, 218 kits de limpeza e 542 de higiene, que estão sendo entregues sem trâmites burocráticos, diretamente às famílias necessitadas.
A prefeitura informou que suspendeu temporariamente a arrecadação de doações, para que seja possível contabilizar o material já recebido e mapear as regiões a serem atendidas. Será divulgado um boletim diário atualizando os itens arrecadados.
De acordo com a prefeitura, as doações que já chegaram do entorno de Brumadinho, de várias partes do país e também do exterior suprem uma demanda de três meses de emergência.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Portaria autoriza nomeação de 93 aprovados no Concurso Público Nacional Unificado

Fornecedores de armas do PCC e CV com contatos em MS são presos

Firmado Acordo MERCOSUL-EFTA que amplia exportação do Brasil para a Europa

Band e Record se posicionam após agressão durante cobertura ao vivo

Dispensada reavaliação periódica a beneficiário da Previdência com incapacidade permanente

Corpo de Juliana Marins chega nesta terça-feira ao Brasil

Famasul repudia plano transitório da União para regularização de terras indígenas

Murilo Huff consegue guarda provisória do filho com Marília Mendonça

Polícia Federal publica instrução normativa para controle de armas por CACs
