O Tribunal Regional Federal da 1ª Região pediu a abertura da fronteira de Roraima com a Venezuela.
A informação foi confirmada pela 1ª Vara Federal de Roraima. Segundo a delegacia da Polícia Federal em Pacaraima, a determinação começou a ser cumprida por volta das 10h desta terça-feira (7).
De acordo com a 1ª Vara Federal, a decisão do TRF-1 foi recebida agora de manhã, endereçada ao juiz federal Helder Girão Barreto, responsável pela liminar que determinou o fechamento da fronteira, sob a justificativa de impedir a entrada de imigrantes daquele país.
A decisão do TRF-1 atende a recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), que recorreu na segunda-feira (6) a liminar concedida por Barreto. Em nota, a AGU informou que o TRF-1 reconheceu “grave violação às ordens pública e jurídica”, apontada anteriormente por ela, e que a suspensão da entrada de imigrantes contraria o objetivo principal da ação ajuizada pelo Ministério Público Federal e pela Defensoria Pública da União.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Petrobras volta a produzir ureia em fábrica de fertilizante no Paraná

Brasil ultrapassa EUA pela 1ª vez em ranking de liberdade de imprensa

Com precatórios, governo tem maior déficit para meses de março

Anvisa manda recolher lote de sardinha após detectar salmonella

IBGE anuncia primeiro censo da população em situação de rua para 2028

TSE celebra 30 anos da urna eletrônica com evento aberto ao público em Brasília

Governo promulga tratado que facilita extradição entre Brasil e Emirados

Moraes manda demitir policiais condenados por tortura e reafirma entendimento do STF

Conselheiro que chamou brasileiras de 'prostitutas' pode virar 'persona non grata' no Brasil







