Menu
Menu
Busca segunda, 27 de abril de 2026
Aguas Guariroba Canais digitais Abr26
Polícia

Após cavar a própria cova, menino de 12 anos é salvo pela PMMT de execução

O caso foi registrado em Várzea Grande e a vítima estava sob ameaça de integrantes de uma facção criminosa, chamando atenção pela pouca idade do garoto

27 abril 2026 - 11h22Vinícius Santos com informações da PMMT

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT) resgatou, na última sexta-feira (24), um menino de 12 anos que teria sido levado à força e submetido a um chamado “tribunal do crime”, sistema paralelo de “julgamento” atribuído a uma facção criminosa. A ação ocorreu em Várzea Grande e terminou com a prisão de quatro homens suspeitos por sequestro e cárcere privado.

De acordo com a PMMT, policiais militares do 2º Comando Regional, com apoio da Companhia de Motopatrulhamento Tático Raio, foram acionados após moradores relatarem que um grupo havia arrastado a criança à força, segurando-a pelos braços, até uma residência localizada na Rua dos Operários, no bairro Vila Arthur.

Diante das informações, as equipes intensificaram as buscas e conseguiram localizar o imóvel indicado. No local, os policiais encontraram o menino sob contenção, mantido pelos quatro suspeitos.

Durante a abordagem, a vítima relatou que estava sendo submetida a um “tribunal do crime” e que seria executada. Ainda segundo o relato, após a morte, o corpo seria enterrado em uma área próxima conhecida como “Fazendinha”. A motivação apontada seria a suspeita de envolvimento em furtos na região.

O menino também apresentava lesões no rosto, que teriam sido causadas por agressões durante a ação criminosa.

Dentro da residência, os policiais encontraram objetos que, segundo a ocorrência, seriam utilizados na possível execução e ocultação de corpo, entre eles facas, pá, picareta e enxada. Ainda conforme a PMMT, a criança relatou que teria sido obrigada a cavar a própria cova.

No mesmo imóvel, foram apreendidos materiais relacionados ao tráfico de drogas, como três balanças de precisão, dinheiro em espécie, celulares e chips telefônicos. Os quatro suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Flagrantes, juntamente com a vítima, para as providências legais. 

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e prestar assistência ao menino. A ocorrência segue sob responsabilidade das autoridades competentes.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Karyn ficou desaparecida por 9 dias em Santa Catarina
Polícia
Suspeita de desviar R$ 40 mil, campo-grandense reaparece em SC
Viatura Polícia Militar
Polícia
Homem é preso suspeito de ferir companheira com golpe de faca no Nova Lima
Divulgação / PMMS
Polícia
Tentativa de fuga termina com prisão de homem armado em Nova Alvorada do Sul
Glauber Tinoco foi preso tentando deixar a cidade
Polícia
Suspeito de matar jovem 'friamente' em conveniência é preso em Naviraí
Garras cumpre vários mandados em Coxim e Rio Verde de Mato Grosso
Polícia
Investigado morre em confronto durante operação do Garras em Coxim
 Com eles, foram apreendidos dois revólveres, um facão, porções de droga do tipo skunk e celulares
Polícia
Três morrem em confronto com a PM em possível acerto entre facções em Costa Rica
Local onde ocorreu o confronto
Polícia
Homem com facão avança contra PM à paisana e morre em confronto em Fátima do Sul
Polícia Militar fez o isolamento do local
Polícia
Rapaz é assassinado a tiros na varanda da própria casa em Nova Andradina
Foto: Divulgação / PMMS
Polícia
VÍDEO: Ladrão vira 'X9', entrega receptador e os dois acabam presos em Campo Grande
Ciclista morreu no Hospital Regional
Polícia
Ciclista cai em rodovia e morre horas depois em hospital de Nova Andradina

Mais Lidas

Local da ocorrência - Foto: WhatsApp / JD1
Polícia
Homem morto em confronto com a PM no Jardim Noroeste tinha anotações policiais
Acidente aconteceu na Avenida Cônsul Assaf Trad
Polícia
Motociclista morre em colisão frontal com carro em avenida de Campo Grande
Equipes no local
Interior
Homem é encontrado morto em fazenda e suspeita é de ataque de javali em Douradina
Veículos ficaram com a frente destruída
Polícia
Motorista morre em acidente a caminho da casa da mãe em Campo Grande