O promotor de Justiça Tiago Antonio de Barros Santos instaurou, ainda ontem (9) um procedimento para apurar as causas do acidente do avião que caiu e explodiu no litoral norte, em Ubatuba, São Paulo, que resultou na morte do piloto da aeronave e deixou outros sete feridos.
O objetivo da Notícia de Fato do Ministério Público é analisar os fatos e eventuais responsabilidades, assim como verificar a regularidade da aeronave e do Aeroporto de Ubatuba.
O promotor solicitou informações preliminares à prefeitura da cidade, à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). As demandas devem ser atendidas em até 48 horas.
Acidente
A aeronave, modelo Cessna, matrícula PR-GFS de pequeno porte ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, e explodiu na Praia do Cruzeiro, na manhã de quinta-feira (9).
Havia cinco pessoas na aeronave, a empresária Mireylle Fries, que é uma das donas da aeronave, com cota de 5,56%, seu marido e dois filhos pequenosque foram resgatados com vida e o piloto, que morreu no local.
Duas pessoas que estavam na pista de skate também foram atingidas. A família foi levada para a Santa Casa de Ubatuba. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado, até o momento.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Agricultura investiga novos focos de gripe aviária em mais dois estados

Expulso da Bolívia, sucessor de Marcola 'passa' por MS antes de ser levado para o DF

Meninas com deficiência são mais vulneráveis a violência sexual

"Uma pessoa como Pepe Mujica não morre", diz Lula em velório do ex-presidente uruguaio

Brasil confirma primeira gripe aviária em granja comercial e China suspende importação

Beneficiários com aumento de renda terão menos tempo de Bolsa Família

Funerária é investigada por suspeita de forjar mortes em fraudes do INSS

Com acordos de 50 anos e investimento de R$ 1 bi, Lula aponta avanços com a China

Com aval do STF, Waldir Neves retorna ao TCE-MS mesmo respondendo por corrupção
