A Santa Casa de Campo Grande vai terceirizar os serviços de radioterapia para a clínica Neorad. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o processo de terceirização ainda está sendo discutido, sem definição de valores. O pedido de credenciamento ao Ministério da Saúde foi feito em abril do ano passado e concluído em dezembro.
Atualmente, a Santa Casa encaminha os pacientes em tratamento com câncer para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que faz a regulação. Por hora, a oferta de atendimento anda escassa em Campo Grande.
A radioterapia só é oferecida no Hospital do Câncer e na Neorad, que tem contrato com o poder público. Com a terceirização, a Santa Casa fará o encaminhamento direto dos pacientes.
Depois de quatro anos fechada, a radioterapia foi reativada no HU (Hospital Universitário) no mês passado. Contudo, somente dois pacientes estão em tratamento.
O aumento no total de atendimentos vai acontecer a partir do próximo dia 23, quando uma física, que está de férias, retorna ao trabalho.
Em 2010, o Estado e a UFMS firmaram contrato de R$ 217 mil para “imediato funcionamento” do setor. O recurso veio após o MPF (Ministério Público Federal) identificar mais de 170 pessoas aguardando para fazer o procedimento.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos


Clínica vai receber pacientes da Santa Casa. 




