O Instituto-Geral de Perícias (IGP) No Rio Grande do Sul confirmou que Paulo Luiz dos Anjos, sogro da mulher presa por suspeita de envenenar o bolo em Torres, também ingeriu arsênio antes de morrer em setembro de 2024.
Conforme divulgado pelo jornal "Zero Hora", Paulo morreu de infecção intestinal após consumir bananas e leite em pó levados à casa dele pela nora, Deise Moura dos Anjos.
O corpo dele foi exumado, na quarta-feira (8). De acordo com a perícia, os níveis de arsênio encontrados são tóxicos e letais, e apontam que houve envenenamento provocado pela substância ingerida de forma oral.
Deise está presa por suspeita de ter usado a mesma substância para envenenar o bolo de Natal e ter matado três familiares. A sogra dela, viúva de Paulo, é Zeli dos Anjos, que fez o bolo e segue hospitalizada. A perícia do IGP constatou que a farinha usada para fazer o doce é que foi envenenada com arsênio.
Conforme a investigação policial, a relação entre nora e sogra era difícil desde o início da relação, que existia há cerca de 20 anos. No entanto, a motivação para o crime não está clara.
De acordo com a Polícia Civil, sete pessoas da mesma família estavam reunidas em uma casa na cidade de Torres, durante um café da tarde em 23 de dezembro, quando começaram a passar mal. Apenas uma delas não teria comido o bolo.
Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva tiveram parada cardiorrespiratória, segundo o hospital de Torres, onde receberam atendimento. Neuza Denize Silva dos Anjos teve a morte divulgada como "choque pós-intoxicação alimentar".
Celulares de pessoas relacionadas com a família foram apreendidos para perícia. Entre eles, está o telefone do marido de Deise – filho de Zeli. Apesar disso, a polícia sinaliza que ele não é tratado como suspeito do crime.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Justiça prorroga atuação da Força Nacional no Pantanal

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

JD1TV: Tiroteio em Universidade deixa um morto e causa pânico em alunos

Cacique Raoni, que recebeu Angelina Jolie, é admitido no Grau de Grã-Cruz

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Brasil é 5º país com mais denúncias de abuso sexual infantil online

Cidade do Pará tem tremor de terra de magnitude 4,3

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista

Angelina Jolie visita aldeia indígena e é recebida pelo cacique Raoni
