Acontece neste sábado (19), das 8h às 17h, a "Ação Cidadania #TodosPorElas", organizado por várias entidades e com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, no Parque Jacques da Luz, na região das Moreninha, em Campo Grande.
A iniciativa promete ser a maior ação de cidadania do Estado, reunindo uma extensa rede de instituições públicas, privadas e da sociedade civil, com foco no enfrentamento à violência de gênero e na ampliação do acesso a direitos.
A população terá acesso gratuito a serviços nas áreas de saúde, justiça, educação, cidadania, assistência social e segurança pública, além de atividades culturais, oficinas, rodas de conversa e orientação profissional.
Conforme a organização, a expectativa é de atender 5 mil pessoas ao longo do dia. Coordenadora do evento, Vanessa Faria, reforça que são mais de 70 instituições prestando serviços na área de saúde, educação, cidadania, justiça.
A Ação Cidadania é uma realização do Sistema Fiems, em parceria com o Governo do Estado de MS, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e TV Morena. A proposta une duas grandes iniciativas: o programa Ação Cidadania, que desde 2013 já percorreu 21 municípios com mais de 240 mil atendimentos, e a campanha #TodosPorElas, idealizada pela desembargadora Jaceguara Dantas, do TJMS, para fortalecer a rede de proteção e ampliar o acesso a direitos para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado


Ação acontece no Jacques da Luz (Paula Maciulevicius)



