Mais uma vez, golpistas tentam passar a perna em condutores de Mato Grosso do Sul ao relatar sobre supostas cobranças para que o motorista não perca a carteira de habilitação por meio de e-mails e SMS. Contudo, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) informa que só se comunica pelos canais oficiais.
Não há registro de quantas pessoas já caíram no golpe em Mato Grosso do Sul. Os primeiros casos surgiram no final do ano passado, em Nova Andradina, com envio por SMS.
Assim como o golpe aplicado no fim do ano passado, por SMS, os golpistas enviam uma notificação de que a pessoa está com processo de suspensão em andamento. Ao acessar o suposto link enviado, agora por o e-mail, o cidadão é direcionado a uma página que imita o GOV.BR do Governo Federal.
Ao preencher os dados para fazer a consulta, o resultado mostra dados pessoais do condutor, e supostas informações da infração cometida e valores, além de um campo com a opção 'regularizar'.
Em caso de dúvidas o Detran-MS disponibiliza canais oficiais como o Portal de Serviços Meu Detran (www.meudetran.ms.gov.br), o aplicativo Detran MS, a Central de Informações, por telefone, pelos números 154 (Capital) e (67)3368-0500 (Interior) ou ainda agendar atendimento numa das 94 agências do Detran-MS no estado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura convoca motoristas e auxiliares administrativos aprovados em processo seletivo

Fila para exames de câncer em Campo Grande passa de 700 e MP investiga

Serviço gratuito! Sejuv fará mutirão para emissão do novo RG na próxima semana

Prefeitura abre inscrições em processo seletivo para merendeiro

Com 'Vacimóvel', Governo de MS investe R$ 30 milhões para renova frota da saúde

Projeto 'Nossa Energia' atende moradores de Campo Grande e Dois Irmãos do Buriti

Detran-MS facilita a vida do cidadão com a transferência digital de veículos

Fumacê percorre onze bairros de Campo Grande nesta segunda-feira; veja quais são

Após caso de raiva, Capital intensifica vacinação e exames gratuitos em pets
