O secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Luis Eduardo Costa, apresentou, durante reunião com empresários e representantes da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) nesta tarde, o plano de funcionamento do comércio que deverá ser posto em prática a partir da próxima segunda-feira (6).
A atividade comercial na capital será retomada de maneira gradativa e, as empresas que devem começar já na segunda passarão por uma somatória de exigências como: operar sem compartilhamento de objetos, dormitórios, alimentos e bebidas; possibilidade de desinfecção de superfícies; distância social; sem atendimento ao público e possibilidade de trabalhar em regime de home office. Os comércios que atenderem ao máximo dessas exigências poderão retomar os trabalhos no dia 6.
Luiz Eduardo ainda apresentou algumas atividades que não devem ser retomadas até o controle da pandemia, mas ressaltou que existe a possibilidade de as empresas apresentarem soluções que evitem o alto contágio do novo coronavírus e, de alguma maneira, abrir, são elas:

“O que vai var nesses dias, serão de conduta, estamos tentando fazer cenários para aprender a conviver com essa pandemia. Tentando fazer o equilíbrio da questão econômica e da saúde”, disse o secretário sobre as medidas que devem sofrer ajustes até serem decretadas. A previsão é que o decreto seja publicado nesta quinta-feira (2).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Para Riedel, assinatura da Rota da Celulose abre nova fase da infraestrutura em MS

Campo Grande ganha voo direto para Belo Horizonte a partir de abril de 2026, anuncia Azul

Fumacê percorre cinco bairros nesta sexta-feira na Capital

Sem elevar impostos, Riedel aposta em austeridade e qualidade do gasto

Vídeo: Gerente da Energisa alerta para cuidado redobrado com instalações no Carnaval

Agetran anuncia interdições em vias de Campo Grande neste fim de semana

Projeto-piloto mapeia situação documental de indígenas migrantes em MS

'Batida' do Ministério da Saúde no SAMU ocorre após caso parar no Ministério Público

Secretário admite falta de recursos e Hospital Municipal segue travado em Campo Grande


O secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Luis Eduardo Costa (reprodução)



