Agosto, conhecido por muitos como o “Mês dos Ventos”, não só será marcado por sua típica ventania, mas também como sendo um dos mais secos da última década na região Centro-Oeste, alertou o meteorologista Natálio Abrahão.
Segundo o meteorologista, o mês de agosto será o mais seco já registrado nos últimos 10 anos no Centro-Oeste. Em Mato Grosso do Sul, um dos reflexos deste “recorde” será a falta de chuva, sendo pouca ou nenhuma, em algumas regiões do Estado.
Além disso, a umidade do ar deve ficar abaixo de 30%, podendo chegar na casa dos 15% e até 10% em algumas regiões de MS, valores muito abaixo dos 60% recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Devido a uma combinação dos ventos que marcam o mês, resultantes do Sistema de Alta Pressão Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), as queimadas e baixa umidade do ar, as rajadas devem trazer fumaça, poeira e cinzas ao céu de todo o Estado, além de causar o fenômeno conhecido como ‘Sol vermelho’.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casaco e cobertor! Frio de 5°C e geadas chegam na próxima semana em MS

Ex-chefe da FAB confirma que Bolsonaro discutiu golpe

Quinta-feira promete muito sol e calor em Mato Grosso do Sul

Clima quente e seco elevam temperaturas máximas em MS nesta quarta-feira

Terça-feira será de sol e máxima de 33°C em Mato Grosso do Sul

Semana começa com temperaturas em alta e sol intenso em MS

Típico para churrasco! Domingão será quente e seco em MS

Sabadão amanhece 'geladinho', mas sol aparece com força em MS

Tempo estável eleva máximas nesta sexta-feira em MS
