Agosto, conhecido por muitos como o “Mês dos Ventos”, não só será marcado por sua típica ventania, mas também como sendo um dos mais secos da última década na região Centro-Oeste, alertou o meteorologista Natálio Abrahão.
Segundo o meteorologista, o mês de agosto será o mais seco já registrado nos últimos 10 anos no Centro-Oeste. Em Mato Grosso do Sul, um dos reflexos deste “recorde” será a falta de chuva, sendo pouca ou nenhuma, em algumas regiões do Estado.
Além disso, a umidade do ar deve ficar abaixo de 30%, podendo chegar na casa dos 15% e até 10% em algumas regiões de MS, valores muito abaixo dos 60% recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Devido a uma combinação dos ventos que marcam o mês, resultantes do Sistema de Alta Pressão Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), as queimadas e baixa umidade do ar, as rajadas devem trazer fumaça, poeira e cinzas ao céu de todo o Estado, além de causar o fenômeno conhecido como ‘Sol vermelho’.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Semana começa com calor e pouca chance de chuva para Mato Grosso do Sul

Domingo tem previsão de tempo firme com máxima de até 31ºC na Capital

Sábado promete tempo estável e céu ensolarado

Meteorologia ainda prevê tempo ameno para a sexta-feira em MS

Feriado será quente e seco em Mato Grosso do Sul

Bota casaco! Frio aparece para valer no último dia de abril em MS

Friozinho de 10°C 'obriga' sul-mato-grossenses a pegarem casaco nesta terça

Frio 'espanta' chuva e deve ter temperaturas abaixo dos 11°C em MS

Com possibilidade de pancadas de chuva, previsão alerta para risco de alagamentos em MS
