Menu
Busca quarta, 28 de julho de 2021
(67) 99647-9098
Senai - EAD_senai_graduação
Clima

Chuvas deixam 49 municípios de MS em alerta

As cidades correm risco de alagamentos e transbordamentos de rios

12 fevereiro 2019 - 15h57Da redação

Depois do calorão de 40ºC que tem feito nos últimos dias, a primeira frente fria chega nesta terça-feira (12) a Mato Grosso do Sul com chuva e promete derrubar as temperaturas amanhã (13) para 19ºC no sul (nas regiões de Amambai, Dourados, Ponta Porã, Caarapó, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Vicentina) e no leste (Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas, Anaurilândia, Bataguassu, Nova Andradina).

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas caem de 4ºC a 5ºC. O instituto ainda emitiu alerta de acumulado de chuva para hoje e amanhã em 49 cidades com possibilidade de precipitação de até 100 mm (milímetros) por dia, risco de alagamentos e transbordamentos de rios. Os municípios que devem ficar em alerta são: Campo Grande, Amambaí, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Guia Lopes da Laguna.

Também deve chover bastante em Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas, Vicentina, Água Clara. Hoje, já foi registrado chuva em algumas cidades de MS.

O tempo vai permanecer nublado amanhã com chuvas mais intensas na faixa norte do estado (Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora). Em Campo Grande, a máxima deve ficar na casa dos 22ºC a 27ºC. No sul do estado, a mínima será de 19ºC. Segundo o meteorologista Natálio Abrão, a frente fria não é sinal de frio. “Porém, as temperaturas caem um pouco”.

Na quinta-feira (14), o dia será nublado com pancas de chuva ao longo do dia e temperaturas amenas. As temperaturas começam a subir um pouco na sexta-feira (15), porém o tempo continua fechado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Cruzeiro do Sul - 44 anos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Clima
MS terá geadas e temperatura de até -5° entre quarta e sexta
Clima
Frio volta a atingir o sul do Estado nesta terça-feira
Clima
Última semana do mês é de tempo seco e intensa massa de ar polar
Clima
Domingo terá sol forte e temperatura máxima de 31°C
Clima
Sábado terá predomínio de sol e tempo seco
Clima
Tempo seco permanece em todo Estado nesta sexta-feira
Clima
Com clima de deserto, Capital registra 7% de umidade relativa do ar
Clima
Sem trégua, nova frente fria vai derrubar temperaturas
Clima
Umidade semelhante a regiões do deserto do Saara, acende alerta em MS
Clima
Temperaturas voltam a subir nesta quarta-feira

Mais Lidas

Polícia
Homem enforca familiar após piada com derrota do São Paulo para o Flamengo
Polícia
Nem após cometer suicídio jovem escapa de assalto no Jardim Noroeste
Cidade
Foi selecionado? Prefeitura convoca aprovados em dois processos
Geral
Homem fuma maconha, escala montanha e cai de altura de 12 metros; veja vídeo