O mês de dezembro começou e o prognóstico indica que será um mês chuvoso e menos quente, quando comparado ao ano passado. As informações são do Climatempo, divulgadas nesse domingo (1º).
A meteorologia apontou a diferença entre dezembro de 2024 e 2023. Na mesma época no ano passado, “choveu abaixo do normal em quase todo o Brasil e o calor foi excessivo”. Já para 2024, “espera-se mais chuva e temperaturas mais próximas da normalidade, sem calor extremo”.
Para a região Centro-Oeste, também foi avaliado uma previsão de chuva na reta final do ano. O volume de chuva em dezembro deve ficar “um pouco acima da média normal para o mês em praticamente todas as áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil”, detalhou.
Em Mato Grosso do Sul
O Estado iniciou o mês de dezembro com previsões de sol e variação de nebulosidade, chuvas de intensidade fraca a moderada, possibilidade de chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventualmente, queda de granizo.
De acordo com os dados divulgados pelo Cemtec, a instabilidade meteorológica ocorre devido a uma frente fria aliada a um ciclone extratropical sobre o oceano Atlântico na altura do litoral da região sul do País.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Frio 'dá as caras' nesta semana e termômetros podem bater 15ºC em MS

Campo Grande teve chuva 125% acima do esperado em março

Chegou chegando: Capital tem chuva após dia marcado por calor

Passagem de frente fria é curta e tempo volta a ficar estável em MS nesta quarta

Abril começa com tempo instável e chuvas devem aparecer em Mato Grosso do Sul

Ivinhema foi a cidade com maior acúmulo de chuva dos últimos quatro dias em MS

Último dia de março começa com chuva e tempo ameno em Campo Grande

Domingo será quente e com previsão de chuva para Mato Grosso do Sul

Sol pode aparecer neste sábado, mas previsão não descarta ocorrências de tempestades
