O mês de dezembro começou e o prognóstico indica que será um mês chuvoso e menos quente, quando comparado ao ano passado. As informações são do Climatempo, divulgadas nesse domingo (1º).
A meteorologia apontou a diferença entre dezembro de 2024 e 2023. Na mesma época no ano passado, “choveu abaixo do normal em quase todo o Brasil e o calor foi excessivo”. Já para 2024, “espera-se mais chuva e temperaturas mais próximas da normalidade, sem calor extremo”.
Para a região Centro-Oeste, também foi avaliado uma previsão de chuva na reta final do ano. O volume de chuva em dezembro deve ficar “um pouco acima da média normal para o mês em praticamente todas as áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil”, detalhou.
Em Mato Grosso do Sul
O Estado iniciou o mês de dezembro com previsões de sol e variação de nebulosidade, chuvas de intensidade fraca a moderada, possibilidade de chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventualmente, queda de granizo.
De acordo com os dados divulgados pelo Cemtec, a instabilidade meteorológica ocorre devido a uma frente fria aliada a um ciclone extratropical sobre o oceano Atlântico na altura do litoral da região sul do País.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Típico para churrasco! Domingão será quente e seco em MS

Sabadão amanhece 'geladinho', mas sol aparece com força em MS

Tempo estável eleva máximas nesta sexta-feira em MS

Temperaturas máximas sobem nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul

Calor volta a se intensificar em Mato Grosso do Sul nesta quarta

MS vive gangorra de temperaturas com clima ameno e quente nesta terça

Amambai foi a cidade sul-mato-grossense mais fria nas últimas horas

Tempo ameno persiste e segunda não passa dos 27°C em Campo Grande

Bom pra fazer aquele caldo? Dia das Mães será com 'friozinho' em boa parte de MS
