A onde intensa de frio começa para valer a partir desta semana em Mato Grosso do Sul, e a segunda-feira (8) já promete ter temperaturas mais baixas em algumas cidades - até Campo Grande está inserida, podendo ficar abaixo dos 20°C em determinados momentos o dia.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a semana inteira será de temperaturas amenas em questão das máximas, mas também, as mínimas poderão ficar abaixo dos 5°C, principalmente na metade sul do Estado.
Além disso, há grandes chances das chuvas retornarem e ajudarem a aumentar a umidade relativa do ar, que estava baixa por várias semanas.
"Com a condição de aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas, as temperaturas máximas ficam mais amenas. Essa situação atmosférica é devido à atuação de sistemas meteorológicos transientes, ou seja, uma nova e intensa frente fria aliada ao retorno de umidade no estado", diz o Cemtec.
Campo Grande deve ter máximas de 18°C nesta segunda-feira, enquanto a mínima poderá cair para 12°C. Ainda existe a expectativa de chuva também para a cidade.
Em relação ao Pantanal sul-mato-grossense, a previsão do tempo indica uma trégua das altas temperaturas e do tempo extremamente seco que vem sendo observado na região pantaneira. Conforme a meteorologia, chuvas poderão cair entre 9 e 13 de julho na região e ajudar no combate a incêndios florestais.
No município de Corumbá, as temperaturas mínimas ficam por volta dos 12-16°C e máximas entre 17-23°C.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tempo seco predomina e calor chega aos 32°C nesta terça em MS

Monumento dos Tuiuiús será reinaugurado no aniversário de Campo Grande

MS encara calor de até 33°C e umidade baixa nesta segunda-feira

Tchau, frio! Domingão já promete ter calor de volta em MS

Sábado segue com tempo frio e com umidade baixa em MS

Não foi por falta de aviso! Frio joga temperaturas para 5°C no 'sextou' em MS

Frio de 11°C ou menos vem aí! Inmet alerta para queda de temperatura para MS

Tempo segue seco nesta quinta, mas frente fria chega em MS

Chuvas ficam abaixo da média na primeira quinzena de julho em MS
