O Carnaval 2025 acontecerá de 28 de fevereiro a 4 de março. Enquanto isso, os preparativos das escolas de samba e blocos de rua de Campo Grande estão a todo vapor.
Em destaque, a Escola de Samba Deixa Falar e o bloco Cordão Valu trazem temáticas ricas em cultura e história para as festividades deste ano.
Francis Fabian, presidente da escola Deixa Falar, revelou que o tema do desfile de 2025 será "ancestralidade", com foco na herança indígena e afro-americana. “É um tema rico e atual, que nos faz lembrar de onde viemos. Queremos mostrar tanto os desafios, como a escravidão, quanto a riqueza cultural e os conhecimentos transmitidos por essas comunidades”, afirmou.
O trabalho de preparação começou em julho de 2024, passando pela escolha do tema, pesquisas históricas, criação do enredo e elaboração dos arranjos da bateria.
Já o bloco de rua Cordão Valu comemora 18 anos de história e homenageará o Bloco Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, que celebra 50 anos.
Silvana Valu, organizadora do Cordão Valu, destacou que o bloco busca exaltar a criatividade dos foliões: "Não temos abadás. O protagonista é quem vai para o bloco. Cada um pode preparar sua fantasia e se divertir do seu jeito".
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natiruts se despede dos palcos com show em Campo Grande

"As várias faces de Lídia Baís", MIS recebe exposição sobre a artista sul-mato-grossense

JD1TV: Projeto homenageia mães com música de Alzira Espíndola em Campo Grande

Banda sul-mato-grossense disputa vaga em festival nacional de rock; vote

Literato regional, Lino Vilachá é tema do Clube de Leitura desta quinta-feira (8)

"Ainda Estou Aqui" estará na Netflix dos Estados Unidos

6ª edição da 'Temporada Sucata Cultural' em Dourados começa em maio

Show da Lady Gaga será transmitido ao vivo em bar da Capital; confira

Cantora Nanna Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro
