O mercado de trabalho continua se recuperando após um longo período de recessão. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelam que foram criados 56.151 postos formais de trabalho em março. Considerado o melhor resultado para o mês em cinco anos.
O saldo é um balanço entre admissões e demissões de trabalhadores com carteira assinada. Nesse caso, mais pessoas foram empregadas do que demitidas no mês passado.
Entre janeiro e março, o saldo acumulado de emprego está em 204.064 mil, em uma demonstração da recuperação do mercado de trabalho. “Nosso Brasil segue a rota da retomada do crescimento, com mercado aquecido e a certeza de que estamos no rumo certo”, avaliou o ministro do Trabalho, Helton Yomura.
Setores
O principal resultado entre setores econômicos no mês foi o de serviços, um importante termômetro para a atividade econômica. Nesse caso, foram abertos 57.384 novos empregos.
Em seguida, a indústria da transformação criou 10.450 mil vagas formais de emprego e a construção civil criou 7.728 empregos com carteira assinada. Outros setores, como a administração pública e a indústria extrativa também geraram empregos.
Por outro lado, a agropecuária e o comércio registraram resultados negativos no período, ou seja, contabilizaram mais demissões do que admissões.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Cartão de crédito lidera endividamento em Campo Grande, atingindo 68% das famílias

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Consumidores da Capital terão 'Campanha Nome Limpo' para quitar contas de luz em atraso

Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre

Levantamento da CNC aponta recuo do individamento das famílias em novembro

Mesmo com conta barata em dezembro, Energisa alerta para 'alto consumo' nas férias

Lideradas pelo cartão de crédito, compras natalinas devem movimentar R$ 194 milhões







