Está circulando nas redes sociais uma notícia falsa que, supostamente, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) havia declarado um feriado bancário do dia 15 até 21 de novembro, em razão do G20 no Rio de Janeiro.
Com um tom de alerta, a mensagem informa que a Febraban decretou um feriado bancário de sete dias, e orienta os correntistas a verificarem seus saldos e anteciparem pagamentos de tributos, além de apontar para a possibilidade de um possível “ajuste”, que se dá a entender como confisco, nas contas bancárias.
A mensagem acabou se espalhando nas redes sociais, no entanto, se trata de uma fake news, já que a Febraban não declarou feriado bancário nacional, e se baseia no medo que bancos fechados significam confisco dos valores nas contas.
Vale lembrar, no entanto, que o dia 15 de novembro é feriado nacional por conta da Proclamação da República, e o dia 20 será o feriado de Dia da Consciência Negra.
Apenas no Rio de Janeiro, onde ocorre a cúpula do G20, que foi decretado feriado nos dias 18 e 19 por conta de questões de logística e segurança com o evento.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após mês iniciar com feriado, quando cai o 5º dia útil? Veja

Gasolina e diesel apresentam leve queda nos preços em Campo Grande

Nubank aumenta rendimento da Caixinha Turbo para clientes mais ativos

Aposentados do INSS que ganham mais que o mínimo começam a receber 13º

EUA procuram China para negociação de tarifas impostas por Trump

MS fecha o primeiro trimestre do ano com criação de 12,5 mil empregos formais

JD1TV: Dia das Mães deve movimentar R$ 448 milhões no comércio de MS

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do Imposto de Renda

Caixa encerra pagamento do Bolsa Família de abril nesta quarta-feira
