O secretário de Estado americano, John Kerry, reuniu-se hoje com os novos dirigentes ucranianos na capital, Kiev, condenou a agressão russa em Crimeia e disse que Moscou deve abrir negociações com a Ucrânia. Kerry advertiu que "a Rússia está buscando criar um pretexto" para intervir na Ucrânia e ressaltou que a crise no paÃs deve ser resolvida por meio da diplomacia e do diálogo. Sobre o pacote de ajuda anunciado por Washington, Kerry disse que o presidente Obama deu instruções de "buscar todos os caminhos para prestar ajuda econômica à Ucrânia."
A Ucrânia está passando por uma grande crise financeira, e o ministro interino da Economia disse que o paÃs precisa de 35 bilhões de euros nos próximos dois anos. O primeiro-ministro ucraniano Arseniy Yatseniuk disse, em uma conferência de imprensa após o encontro com Kerry, que, "de fato, foi iniciado o processo para preparar a concessão de ajuda financeira dos Estados Unidos".
Putin quebrou hoje dez dias de silêncio desde a queda de Viktor Yanukóvitch e, embora tenha negado a presença de tropas na Crimeia, disse que Moscou se reserva o direito de enviar forças, caso seja necessário proteger os russos da localidade. O lÃder russo acusou o Ocidente de apoiar um "golpe" na Ucrânia e disse que uma eventual intervenção militar russa na Criméia seria legal porque ele procurou Ianukóvitch, que, de acordo com Putin, continua a ser o presidente legÃtimo.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Economia
INSS alerta para golpe com aplicativo falso de reembolso

Economia
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo

Economia
Inflação oficial recua para 3,81%, com variação de 0,7% em fevereiro

Economia
Vendas no comércio crescem 0,4% em janeiro e igualam patamar recorde

Cidade
Engenheiro reforça protagonismo da alvenaria tradicional frente à construção industrializada

Economia
Indústria lidera geração de empregos e concentra 67% das vagas em MS

Economia
Vendas de Páscoa devem crescer 4,5% e movimentar mais de R$ 103 milhões na Capital

Economia
Páscoa deve movimentar R$ 335 milhões em Mato Grosso do Sul

Economia
Cesta básica fica mais barata em Campo Grande em fevereiro

Economia

(Foto: reprodução) 



