O setor de atividade econômica que mais contribuiu para o resultado de outubro foi a construção civil, com a criação de 1.492 postos, seguido do comércio com 858 postos e a indústria da transformação, que contratou formalmente 261 pessoas.
Ao analisar os números dos dez primeiros meses do ano de 2013, a criação de novas vagas chega a 28.374 postos, o que representa um acréscimo de 5,74% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao consultar um período mais longo, nos últimos 12 meses verificou-se um crescimento de 4,01% no nível de emprego, ou seja, 20.153 postos de trabalho foram criados em Mato Grosso do Sul no período.
O município que mais criou empregos no estado em outubro foi Três Lagoas, seguido de Campo Grande e Dourados, com saldo positivo entre demissões e contratações de 1.622, 611 e 185 novas vagas criadas, respectivamente. Ponta Porã ficou em 4º lugar, com saldo de 81 empregos com carteira assinada.
Brasil
No Brasil, o saldo no mês de outubro foi positivo em 94.893 novos postos de trabalho, enquanto o acumulado do ano mostra a criação de 1.464.457 novas vagas, apresentando um crescimento de 3,7%, o que mostra que Mato Grosso do Sul está acima da média nacional.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Economia
Setor de serviços cresce 0,1% em maio e atinge recorde da série

Economia
INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Economia
Dólar dispara e ultrapassa R$ 5,60 após anúncio de tarifa dos EUA

Economia
Preços de alimentos caem, inflação perde força e fecha junho em 0,24%

Economia
Trump anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros; veja nota enviada a Lula

Economia
Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Economia
Tebet defende meta fiscal em audiência sobre LDO de 2026

Economia
Energisa amplia acesso à Tarifa Social com isenção de até 100% na conta de luz

Economia
Abertura de empresas cresce 15% em junho em Mato Grosso do Sul

Economia