Apesar do saldo negativo registrado em dezembro, Campo Grande fechou 2025 com 4.160 postos de trabalho a mais, segundo relatório do Observatório do Mercado de Trabalho, vinculado à Funsat. No ano, foram 148.022 admissões e 143.862 desligamentos, resultado positivo que reflete, principalmente, o encerramento de contratos temporários e intermitentes ao final do ano.
Em dezembro, o município registrou saldo negativo de 4.078 vagas, com maior impacto nos serviços (-2.324), construção (-855), comércio (-410), indústria (-347) e agropecuária (-142).
O Observatório destaca que o desempenho anual evidencia a capacidade de Campo Grande em manter geração de empregos mesmo diante de oscilações sazonais.
Em 2026, a perspectiva da pasta é dar continuidade às ações de incentivo à contratação, com iniciativas itinerantes nos bairros e mutirões temáticos, que promovem a conexão entre empresas e trabalhadores em busca de recolocação profissional.
Mais informações sobre vagas e eventos podem ser consultadas nas redes sociais da Funsat (@funsat.cg no Instagram e Funsatcampograndems no Facebook) ou na Agência de Empregos da Fundação, na Rua 14 de Julho, nº 992, Vila Glória.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025

Reincidência de dívidas atinge 86,6% dos consumidores em Mato Grosso do Sul

Preço de itens da cesta básica variam 269% em Campo Grande, diz Procon-MS

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Correios reabrem inscrições para Plano de Desligamento Voluntário

Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado

Juros altos travam o varejo e avaliação do empresário cai 6,1% em um ano

Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro

Caixa encerra Bolsa Família de janeiro pagando beneficiários do NIS final 0

O Observatório destaca que o desempenho anual evidencia a capacidade de Campo Grande em manter geração de empregos mesmo diante de oscilações sazonais (Foto: Divulgação)



