O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse em entrevista à GloboNews, nesta quinta-feira (28), que ele avalia não haverem razões para um aumento no preço dos combustíveis em janeiro de 2024, e sim para uma baixa no valor das bombas.
“Não há motivo absolutamente nenhum, mesmo com reoneração, para, em janeiro, haver aumento na bomba. Pelo contrário, há motivo para baixar o preço”, explicou o presidente da estatal, citando a reoneração da folha de pagamento.
Durante a entrevista, Prates criticou a tática adotada pelo ex-presidente Bolsonaro para diminuir os preços dos combustíveis, que foi reduzir a incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis, em 2022.
“Tirar esse orçamento para dizer que o preço baixou artificialmente é de uma simplicidade atroz, terrível. Agora, este governo está, além de tudo, tendo de reconstruir o marco tributário no qual o ICMS do combustível é uma das principais rendas dos estados, e não pode acabar isso com uma canetada”, disse.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Procon-MS aponta variação de até 21% no preço do diesel em postos de Campo Grande

Governo propõe que estados zerem ICMS do diesel importado

Caixa começa a pagar Bolsa FamÃlia de março

Haddad fará proposta aos estados para conter preços dos combustÃveis

Governos estaduais negam redução de imposto sobre diesel

Exportações industriais de MS batem recorde no 1º bimestre

Mais de 200 mil consumidores podem renegociar dÃvidas de energia em MS

Receita exigirá declaração de ganhos com bets no Imposto de Renda

Mutirão da Febraban para negociar dÃvidas com bancos vai até dia 31 de março






