O projeto inédito "Movimento de Rua", será lançado pelo Sebrae em Campo Grande e Dourados para apoiar micro e pequenas empresas instaladas em vias comerciais, promovendo conexões entre os empreendedores e engajando a comunidade local presente nessas ruas.
O lançamento ocorre no dia 16 de junho em Campo Grande, e no dia 18 em Dourados, ambos às 8h. Equipes do Sebrae/MS convidarão os comerciantes pessoalmente para aderir ao projeto. No total, 36 ruas serão contempladas nesta fase inicial, sendo 20 na Capital e 16 no município douradense.
Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a iniciativa busca valorizar o comércio local. “Aqui na Capital, todo mundo conhece a Avenida Bom Pastor: ela é uma referência quando queremos comer algo especial ou levar visitantes para experimentar a nossa culinária. Queremos que outras ruas também ganhem uma identidade, com negócios conectados entre si, capazes de atrair público, incentivar o consumo local e movimentar os bairros. Escolhemos Campo Grande e Dourados para pilotar o Movimento de Rua porque são polos comerciais fortes, com potencial para impulsionar o desenvolvimento local”, pontua Mendonça, idealizador do projeto.
Ao longo do projeto, os empreendedores receberão capacitações, consultorias especializadas, ações de acesso a mercado e vendas, apoio em campanhas promocionais, eventos de visibilidade e estratégias adaptadas à realidade de cada território.
A construção do Movimento de Rua começou com um estudo prévio do Sebrae sobre as vias. A partir dessas informações, foram definidos os representantes do Sebrae/MS que irão acompanhar de perto cada grupo de empreendedores, oferecendo orientações personalizadas.
Serviço – Lançamento Movimento de Rua
Campo Grande
Data: 16 de junho
Hora: 8h
Ponto de Encontro: Sebrae – Av. Mato Grosso, nº 1661
Dourados
Data: 18 de junho
Hora: 8h
Ponto de Encontro: Sebrae – R. Joaquim Teixeira Alves, nº 4705
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Trump anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros; veja nota enviada a Lula

Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Tebet defende meta fiscal em audiência sobre LDO de 2026

Energisa amplia acesso à Tarifa Social com isenção de até 100% na conta de luz

Abertura de empresas cresce 15% em junho em Mato Grosso do Sul

Haddad defende reglobalização sustentável e taxação de super-ricos

Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado

Dívida da Venezuela com o Brasil ultrapassa R$ 10,3 bilhões

Dólar cai e tem menor valor em mais de um ano
